segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

E o Natal está chegando novamente!

        Como já ficou constatado no nosso cotidiano, o tempo passa depressa demais, e mais uma vez, o Natal chegou.
       A época mais bonita do ano, onde todas as casas ficam enfeitadas, com árvores de Natal, pisca-piscas, Papai Noel de todos os tamanhos, trenós, renas e tudo o mais.
       Para muitos, o Natal é a troca de presentes, comida a vontade na casa dos avós, para os religiosos, principalmente os católicos, é o nascimento de Jesus Cristo, onde surge no céu uma estrela enorme de intenso brilho, anunciando a chegada do salvador do mundo.
        Mas eu vejo o Natal de outra forma, sim, a ceia é importante, a questão religiosa também, mas vai além disso, esta é a hora de reunir toda a família, ver pessoas que moram mais distantes, esquecer as desavenças, que qualquer família tem, e acima de tudo celebrar, celebrar a alegria, a vida, a união, e também, é tempo de ter esperança de um ano melhor, de um mundo melhor, onde as pessoas se importem menos com seus interesses supérfluos, e pensem nos outros, amem mais os outros.
       Espero que gostem deste breve recado, e tenham um
cheio e bençãos e felicidades!!!
       Beijos a todos!!!
 
     

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

E mais uma vez... Clarice!!!

        Hoje irei falar sobre um livro da literatura contemporânea, mais precisamente da década de 40, de uma das escritora brasileiras mais aclamadas: "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector.
     

         Iremos ao início de tudo. Fui apresentada a esse livro no ano de 2009, quando minha irmã o comprou, e logo de cara me interessei pelo seu título, ou melhor pelo seus 13 títulos. Lembro que nesse mesmo ano o li duas vezes, pois tem uma quantidade de páginas pequenas, apenas 87, em um dia qualquer pessoa consegue lê-lo, e ao me aprofundar na sua história achei muito interessante, até que meu professor de literatura deste, exigiu que lêssemos o livro, fiz isso com maior vontade até mesmo para relembrar esta história com mais detalhes, que apesar de ser cativante é um pouco confusa, então vamos 
á ela.
        Esta obra de Clarice se inicia com o narrador, que é um personagem criado pela própria, chamado de Rodrigo SM ( só fui perceber a semelhança com o nome do blog depois desta última leitura), e este narra a vida de uma nordestina chamada Macabéa, que aos 19 anos já não tem seus pais, é datilografa, e divide quarto com mais 3 amigas numa pensão do Rio de Janeiro, e escuta a Radio Relógio, sua vida se resume a isso, no decorrer da história, a pobre moça Macabéa, conhece Olímpico de Jesus, que torna-se seu namorado, e depois de alguns encontros, a trai com Dora, sua colega de trabalho. Durante toda a narração, Rodrigo SM, elogia e ao mesmo tempo despreza a nordestina, e mostra todos os seus pensamentos que por muitas vezes são fúteis, então Macabéa vai a uma cartomante indicada por Dora, e lá Madame Carlota, lhe vê um futuro luminoso e lindo, pois com dó da pobre moça, omitiu a verdade, e ao sair do consultório da cartomante, Macabéa é atropela pelo príncipe alemão prometido, um caminhão Mercedes. E isso, pelo menos ao meu ponto de vista foi o melhor que poderia ter acontecido com ela, pois esta nordestina era o que podemos chamar de uma coitada.
       Existe também o filme deste romance, que apesar de alguma diferenças, retrata bem o livro, e aconselho a todos que ainda não conhece essa obra, que leiam, não haverá arrependimento.


       Uma boa noite, beijos, até breve!
         

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Verdadeiro AVATAR.

      Boa noite minha gente!!!
      Enquanto assistia televisão no início da tarde, minha atenção foi prendida ao passar o comercial do filme de hoje e noite no TELA QUENTE, " O Último Mestre do Ar", e consequentemente, lembrei de minha infância, quando assistia o desenho animado da Nickelodeon "Avatar, a Lenda de Aang" (como era sua tradução), que passava todas as manhã no SBT, alguém aí lembra???


      Não lembro da história propriamente dita, e se não me falha a memória, o mesmo não chegou a ser exibido por completo na TV aberta, e também confesso que não entendia muita coisa do desenho, era meio confuso, só lembro que acompanhava todos os dias por conta de todas as aventuras e "lutas" dos personagens, que eram muito empolgantes.
      E a minha intensão para este fim de noite, é de assistir ao filme e espero que seja tão bom quanto o desenho, para me prender na frente da televisão (o que é muito difícil).
     Quem puder assista o filme também!!!

     Beijos pessoas, até mais!!!