sábado, 18 de janeiro de 2014

Big Brother não é legal pra ninguém.

         Pois bem pessoas, ainda preciso encontrar algum livro que li que seja interessante de compartilhar aqui, enquanto penso, revejo minha lista de livros, e leio alguns novos, resolvi fazer uma leitura de algo que se torna muito "influente" na mídia, que começou esta semana, o famoso e ridículo: Big Brother Brasil.
        Assisti o programa no dia da festa, quarta feira, e de acordo com meu ponto de vista, vamos aos comentários.
     

       Primeiramente, como boa observadora que sou, não devo deixar de falar da decoração deste ano naquela casa que está horrível, muitas cores misturadas, estampas de bicho, zebra, onça, tigre, pisos e efeitos de parede que não combinam, uma verdadeira poluição visual e totalmente cafona.
      Agora falaremos do programa no geral.
      Não consigo entender como, que o senhor Pedro Bial, um apresentador tão fantástico, pode se dispor a apresentar algo, tão desprezível como o Big Brother, começando a ser desprezível pelo fato de vetarem toda e qualquer participação de um negro nesta temporada, (parabéns Globo, que se diz prezar pela inclusão social).  As pessoas que entram naquela casa cafona, são cafonas e fúteis. Sim, são fúteis e fazem coisas fúteis, e toda essa futilidade é transformada nas palavra guerreiros, herois, naqueles comentários desnecessários que o Vinícius Valverde faz nos intervalos de programações, e instigam você a assistir toda aquela exposição de pessoas que não tem nada o que oferecer para melhorar a sociedade em que vivemos, são pessoas alienadas e acham que entrar no Big Brother é sinônimo de fama, glória e riqueza para o resto da vida.
      Alguém aí lembra quem ganhou a edição do ano passado?? É..., é...., é..., eu também não, nem do ano passado, nem do ano retrasado e de todos os outros, que já até perdi a conta de quantas edições aconteceram.
      Enquanto isso você fica preso durante horas e horas na frente da televisão, entregando dinheiro nas mãos dos magnatas dono da emissora de televisão mais lucrativa do país, e gastando a energia da sua casa com algo que não é útil para sua mente.
      Por esse e outros motivos que livros e música me prendem muito mais à noite do que televisão.
      Beijos a quem assiste Big Brother, e a quem não assiste 2 beijos e boa noite!!!



      PS: Se houver algum erro, desculpe, escrevi com muita pressa. 
            Tchau, tchau.
     

     

   

domingo, 5 de janeiro de 2014

Capítulo 5 de 365.

         Mais um ano começou há cinco dias em todo o mundo, e você o que já fez nesses dias que se passaram? Ou melhor o que fez em 2013 que valeu a pena e tem que ser lembrado?
        Pois bem, com a correria do cotidiano, nem percebemos que o tempo passa e nós não fazemos o que queremos, ou melhor nem a metade do que queremos, já parou pra pensar no que você fez de  interessante e aproveitável em 2013? É necessário puxar fundo na memória poucos momentos marcantes, e sempre fica aquele pensamento de que poderia ter feito muito mais.
        Então, como todos sabemos que promessas de ano novo não funcionam, que tal estipular metas a atingir?
       Pois, toda a promessa deve ser cumprida, e repetir todo ano as mesmas promessas não é legal. Então criar metas é algo mais fácil, pois não é necessário que todas sejam alcançadas naquele período de um ano, é claro que se a maioria for atingida é muito melhor, mas se todos fizessem uma lista de metas para o ano novo, num papel, ou no celular, na área de trabalho do notebook, e buscassem meios de conseguirem torná-las reais, faríamos muito mais momentos bons durante o ano.
       Afinal temos doze meses para sermos felizes, aproveitar a vida,de modo saudável é claro.
      Então planeje suas metas, viaje mais sem medo de gastar um pouco da sua economia no banco, ouça mais música para alegrar seu dia, aproveite sua família, estude bastante porque conhecimento nunca é demais, visite o mar, ele é capaz de repor todas as suas energias para enfrentar o longo ano, LEIA MAIS, de modo a penetrar dentro das histórias dos livros, AME MAIS, se preocupe com você, isso é importante e principalmente ajude  o próximo, para termos uma sociedade mais feliz, humana, e justa, que é o que precisamos há muito tempo, não seja tão ambicioso a ponto de achar que ser rico será a solução de  todos os seus problemas, como já nos diz a música "dinheiro na mão é vendaval", e lembre-se : riqueza demais aliena a mente.
       Espero que gostem desse recado.
      Tenham uma boa noite, beijos e até a próxima!!!