sábado, 21 de junho de 2014

Filme: "A Culpa é das Estrelas"

     Boa noite pessoas!!!
     Na postagem de hoje, falarei sobre o filme "A Culpa é das Estrelas", que tive a oportunidade de assistir ontem.
    O filme é baseado no aclamado best-seller de John Green ( The Fault in Our Stars), que conquistou a mente de inúmeras pessoas, ganhou sua adaptação as telonas, e teve sua estreia dia 05 de junho de 2014.
    Como ainda não fiz a leitura da história, vou falar somente sobre o filme,(quando tiver o livro em minhas mãos, acrescento algo mais) que é maravilhoso, por ser tão lindo e tão triste ao mesmo tempo, e acho que não teve ninguém naquela sala de cinema que não se emocionou, então, vamos a história.


     A história se passa em torno da vida de uma adolescente chamada Hazel Grace Lancaster, esta, enfrenta uma luta contra o câncer desde os 13 anos, primeiro ela foi diagnosticada com nódulo na tiroide de grau 4, o mais perigoso, e depois de alguns anos, foi detectada com metástase nos pulmões, o que não lhe daria muito tempo de vida, e a consequência da doença fazia com que a garota respirasse somente com ajuda de oxigênio, assim Hazel carregava sempre uma mochila, com seu "pulmão artificial". 
    Até que um certo dia, os pais de Hazel, decidem colocá-la num grupo de apoio à jovens com câncer, por sentirem que a menina está muito deprimida, e necessita fazer amigos, e é nesse grupo de apoio que a garota inesperadamente conhece Augustus Waters, um garoto que por conta do câncer teve metade de sua perna direita amputada, a partir daí, sua vida muda total e completamente de direção.
   Após algum tempo de amizade, os dois trocam livros (algo bem diferente e original), Augustus empresta a Hazel seu livro sobre zumbis, e ela o empresta um livro sobre câncer, do escritor Peter Van Hounter, no qual Hazel almeja conhecer.
    Assim com o passar dos dias, os dois ficam cada vez mais próximos, e se apaixonam um pouco mais todos os dias, Augustus faz com que Hazel conviva melhor com sua doença, e lhe tira daquele mundo monótono em que vive.
  Augustus consegue contato com o escritor Peter, e resolve levar a amada Hazel para Amsterdã, até a casa do escritor para que ela possa realizar o desejo de tirar todas as dúvidas sobre o fim de incerto de seu livro preferido. A viagem para Amsterdã é fantástica para a vida dos dois namorados, mas ao encontrar com Peter, Hazel tem uma forte decepção, pois, seu escritor favorito, não passa de um homem amargurado com a vida, que distrai sua dor com doses de uísque e ouve rap suíço, assim Peter não esclarece nada sobre seu livro, o que deixa Hazel completamente frustrada.
    Ainda na viagem, Augustus conta a garota que seu câncer, voltou a se manifestar e atingir órgãos vitais, e que seu tempo de vida diminuiu drasticamente, então os dois jovens apaixonados, resolvem se entregar a uma noite de amor na incrível e "permissiva Amsterdã" como diz Augustus.
   Pouco tempo depois de voltarem para suas casas, Augustus falece, e Hazel perde o único e grande amor de sua vida, e consequentemente sua única vontade de viver, e volta a carregar aquele vazio imenso dentro de si. 
   Então, Hazel recebe uma carta de Augustus, pelas mãos de Peter Van Hounter, e assim a garota descobre, o quanto ela era especial, e o quanto o garoto a amava. Assim Hazel Grace Lancaster, fecha seus olhos, e se lembra de todos os momentos com Augustus Waters.
   No entanto, fica a dúvida no ar se Hazel morreu ou não, eu acho que sim, mas cada um deve tirar suas próprias conclusões sobre a história.
   Meus amores e minhas amoras, essa foi a dica de hoje.
   Eu fico por aqui.
   Beijos e até a próxima!!!