quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Filme: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom".

    Meus amores e minhas amoras, muito boa noite!!!
    Há quanto tempo não apareço por aqui, estava morrendo de vontade de escrever.
    Nessa postagem de hoje, irei falar sobre um filme que me gosto muito e nunca me canso de assistir.
    Entitulado de  "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (Confessions of a Shopaholic), tem um enredo bastante contagioso e atraente, e também leva muitos à fazerem algumas reflexões, então vamos a história.
 

     Rebecca Bloomwood (Becky Bloom), é uma jovem jornalista que trabalha na redação de uma revista não muito renomada, divide apartamento com sua amiga Susy, possui 12 cartões de crédito, é compulsiva por compras, vivi a fugir do insistente cobrador de dívidas Derek Smeath, e sonha em trabalhar na revista sobre moda Allette.
    Até que um dia, a revista onde Becky trabalha vai a falência, e a garota se vê desempregada, com uma compulsão descontrolada e uma dívida de $16.000 dólares. Então, Becky na sua busca por um emprego novo têm a oportunidade de fazer uma entrevista na revista Allette, no meio do caminho sua compulsão a faz comprar uma echarpe verde. Ao chegar a empresa ela descobre que sua possível vaga já foi preenchida, no entanto, tenta como intermédio, fazer uma entrevista na revista Economias de Sucesso, e lá conhece Luke Brandon, Becky não é aprovada na entrevista, pois economia não é sua especialidade.
    Então sua amiga Susy, resolve ajudá-la, comprando um DVD de autoajuda para compulsivos, e tenta fazer com que a amiga consiga se desapegar, dos seus objetos supérfluos, mas a tentativa é falha, Becky entulha tudo em um guarda-roupa e nunca mais o abre. Depois de alguns dias Luke Brandon, resolve aceitar Becky, após uma carta que ela o escreve. Então Rebecca Bloom se vê diante de uma situação inusitada, ela precisa escrever sobre economia para se manter no emprego, mesmo sem saber de economia, mas o que todos achavam que seria impossível, se torna algo muito grandioso, os editores da revista adoraram seu texto, assim como Becky não queria sua identidade divulgada, sua coluna passou a se chamar " A Garota da Echarpe Verde", e suas publicações fez com que a revista de Luke, alavancasse as vendas e saísse de uma crise.
    Mesmo com o novo emprego e completamente apaixonada por Luke, Becky ainda não quitou sua dívida, e vai pedir ajudas financeira aos pais, ao chegar na sua antiga casa, descobre que seu pai investiu toda sua economia realizando o sonho de comprar um ônibus, com isso Becky fica desesperada, e no meio desse tormente, resolve fazer mais compras, e assim Derek Smeath a procura em seu emprego e ela diz a Luke que é seu ex-namorado.
    Com o enorme sucesso da sua coluna "A Garota da Echarpe Verde", Becky e Luke, são convocados a participar de uma programa de TV sobre economia, e lá Derek Smeath, desmascara Becky, mostrando em rede nacional, sua enorme dívida que jamais foi quitada. Assim, Becky se passa por mentirosa, briga com sua amiga Susy, pede demissão da revista, e sem nenhuma expectativa, resolve procurar um grupo para compulsivos, e assim para salvar sua reputação, sua amizade, e o grande amor da sua vida, decide fazer um basar com todas as suas roupas, ficando apenas com o vestido que irá usar no casamento de Susy, vende inclusive, sua echarpe verde, o símbolo de todo o seu sucesso.
    Assim Becky consegue juntar $16.200 dólares, paga $9.000 dólares a Derek Smeath em moedas, então a compulsiva Becky deixa de existir, e então ela se torna a Rebecca Bloomwood que sempre sonhou, e consegue se controlar ao ver uma bolsa ou sapato pelas vitrines, uma loja em liquidação, e ao caminhar distraída pela rua, se depara com Luke, e assim descobre, que ele havia comprado sua echarpe, assim a garota garante estabilidade na vida, e funda sua própria revista com Luke.
   Esse é um dos poucos filmes que indico, vale muito a pena ver e rever várias vezes.
   Espero que tenham gostado da dica.
   Boa noite, e mil beijos!!!
   Até a próxima!!!