sábado, 13 de junho de 2015

Filme: O Diabo Veste Prada.

  Meus amores e minhas amoras!!
  Bom fim de sábados para vocês!!!!
  A postagem de hoje será sobre um clássico (eu acho que pode ser considerado clássico), do cinema norte-americano. Este filme é particularmente um dos meus favoritos, e eu não me canso de assisti-lo, me refiro ao aclamado O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006), que conta com as excelentes atuações de nada mais, nada menos que  Meryl Streep, e a linda e talentosíssima Anne Hathaway, de que sou fã, e já foi citada aqui no blog na postagem sobre O Diário da Princesa - Meg Cabot.
  O filme aborda o universo da moda com todo o seu glamour e também com seus negócios lucrativos e ilusórios para muitas pessoas.

  Andy Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém formada pela Universidade de Northwestern, ela vive em Nova York junto com seu namorado Nate, em meio a sua procura por um emprego para ascender carreira, ela recebe uma proposta para trabalhar como 2ª assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), a dona da conceituada revista de moda "Runaway", ao chegar ao escritório da revista, Andy é recebida por Emily que também trabalha com secretária, logo de cara Emily diz a garota que ela não será aceita, por não ter estilo e nenhum conhecimento sobre moda, e diz que milhares de meninas se matariam para estar no lugar de Andy naquele momento,  mas para surpresa de todos, Miranda contrata a garota.
  Assim com o passar dos dias no seu novo trabalho, Andy percebe que sua chefe é muito pior do que parece, ela ouve todos fazerem piadas com seu jeito de se vestir, e sua rotina se torna cada dia mais estressante por ter que fazer todos os serviços de rua para Miranda, como buscar roupas e sapatos para os bastidores da revista, e não pode se desgrudar do telefone que Miranda usa para se comunicar com ela fora do escritório. Neste meio tempo, Emily revela a Andy que irá para a Fashion Week de Paris como assistente de Miranda, e que este é um sonho antigo que irá realizar.
   Um certo dia, enquanto Andy está num restaurante com seu pai, falando sobre seu trabalho exaustivo, seu telefone toca, Miranda está em Miami onde cai uma terrível tempestade, e ela diz que precisa de um voo para voltar à Nova York naquela mesma noite, a garota por sua vez, não consegue realizar essa tarefa,e quando chega ao escritório no dia seguinte, sua chefe lhe dá um tremendo sermão, onde humilha a garota dos pés a cabeça literalmente, e põe em destaque sua incompetência. Completamente abalada com toda aquela situação, a garota vai pedir ajuda a Nigel, o estilista da revista, assim ela sofre uma transformação, e recebe do estilista algumas roupas super deslocadas, e que são tendências do momento.
   No entanto, sem perceber Andy muda completamente sua forma de vida, e se torna uma garota fissurada em moda, como todas aquelas que ela criticava quando entrou na revista, assim, aos poucos ela se distancia dos amigos e até mesmo de seu namorado. 
   A partir de agora, Miranda confia a Andy, a entrega de suas roupas e do livro de novidades da moda que chega todos os dias a revista, Emily dá todas as instruções do que a garota deve fazer quando chegar a casa de Miranda, que é ser completamente invisível, ela não poderá falar com ninguém, coisa que Andy não faz, ela acaba falando com as filhas de Miranda, que por maldade dizem para ela subir e deixar o livro com elas, ao fazer isso, ela se depara com sua chefe discutindo com o marido.
   E mais uma vez, ela é desafiada por Miranda, ela deve conseguir dentro de uma hora, dois manuscritos do livro inédito de Harry Potter para as filhas de sua chefe levarem numa viagem. Nesta hora Andy pensa em desistir, mas novamente para surpresa de Miranda ela consegue três manuscritos do livro com Christian Thompson um também escritor da "Runaway", com isso ela realiza a tarefa e continua com seu emprego.
   Assim seu namoro começa a ficar abalado, quando ela deixa de comemorar o aniversário de seu namorado, para ir à uma festa da revista como acompanhante de Miranda, Na festa Emily comete um erro e esquece o nome de um dos executivos que foram convidados para a ocasião, Andy por sua vez ajuda a colega, mas o que ela não esperava é que por isso, Miranda desistisse de levar Emily para Paris e "obriga" a garota a acompanha-la. Seu relacionamento chega ao fim quando Nate descobre que a garota vai para França, e diz que aquela Andy não é a mesma que ele conhecia a tanto tempo.
  Andy vai para Paris,  e conhece a capital que é o berço da moda, acompanha todos os desfiles da Fashion Week, e todos os eventos onde a revista é prestigiada. Até ela perceber que todo aquele glamour e poder de sua chefe é superficial, Miranda chama Andy ao seu escritório, e involuntariamente desabafa com a garota o quão falida sua vida pessoal está, por ter que passar por mais um divórcio, mais uma decepção e frustração na vida.
  Depois disso, Andy se dá conta de que precisa resgatar sua antiga vida, e que roupas de grife, maquiagens e penteados chiques, são apenas acessórios usados para camuflar e iludir o público de que tudo no mundo é sempre belo e harmônico. 
   Quando ela volta a Nova York, marca um encontro com Nate, onde ele a conta que se mudará para Boston, pois, enquanto ela esteve em Paris, ele conseguiu um emprego para ser chefe num renomado restaurante, e ele diz que deve ter um lugar para ela na sua nova cidade também. Andy por sua vez, recebe uma proposta do jornal "The New York Mirror", onde se surpreende ao ouvir o editor dizer a seguinte frase: "Eu liguei para a Miranda, pedindo referência sobre você, e ela me disse que você foi a pior decepção da vida dela, e que se eu não a contratasse seria um idiota".
  Assim, Andy realiza o seu sonho de ter um espaço em um jornal reconhecido, e começa a refazer a sua vida tranquilamente.


  Este é um filme que está sempre em primeiro lugar na minha lista de indicações, nos faz refletir como às vezes tudo é ilusão e ao menos percebemos. Eu vou ficando por aqui, espero que gostem!
  Beijos e até a próxima!