segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

E o Natal está chegando novamente!

        Como já ficou constatado no nosso cotidiano, o tempo passa depressa demais, e mais uma vez, o Natal chegou.
       A época mais bonita do ano, onde todas as casas ficam enfeitadas, com árvores de Natal, pisca-piscas, Papai Noel de todos os tamanhos, trenós, renas e tudo o mais.
       Para muitos, o Natal é a troca de presentes, comida a vontade na casa dos avós, para os religiosos, principalmente os católicos, é o nascimento de Jesus Cristo, onde surge no céu uma estrela enorme de intenso brilho, anunciando a chegada do salvador do mundo.
        Mas eu vejo o Natal de outra forma, sim, a ceia é importante, a questão religiosa também, mas vai além disso, esta é a hora de reunir toda a família, ver pessoas que moram mais distantes, esquecer as desavenças, que qualquer família tem, e acima de tudo celebrar, celebrar a alegria, a vida, a união, e também, é tempo de ter esperança de um ano melhor, de um mundo melhor, onde as pessoas se importem menos com seus interesses supérfluos, e pensem nos outros, amem mais os outros.
       Espero que gostem deste breve recado, e tenham um
cheio e bençãos e felicidades!!!
       Beijos a todos!!!
 
     

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

E mais uma vez... Clarice!!!

        Hoje irei falar sobre um livro da literatura contemporânea, mais precisamente da década de 40, de uma das escritora brasileiras mais aclamadas: "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector.
     

         Iremos ao início de tudo. Fui apresentada a esse livro no ano de 2009, quando minha irmã o comprou, e logo de cara me interessei pelo seu título, ou melhor pelo seus 13 títulos. Lembro que nesse mesmo ano o li duas vezes, pois tem uma quantidade de páginas pequenas, apenas 87, em um dia qualquer pessoa consegue lê-lo, e ao me aprofundar na sua história achei muito interessante, até que meu professor de literatura deste, exigiu que lêssemos o livro, fiz isso com maior vontade até mesmo para relembrar esta história com mais detalhes, que apesar de ser cativante é um pouco confusa, então vamos 
á ela.
        Esta obra de Clarice se inicia com o narrador, que é um personagem criado pela própria, chamado de Rodrigo SM ( só fui perceber a semelhança com o nome do blog depois desta última leitura), e este narra a vida de uma nordestina chamada Macabéa, que aos 19 anos já não tem seus pais, é datilografa, e divide quarto com mais 3 amigas numa pensão do Rio de Janeiro, e escuta a Radio Relógio, sua vida se resume a isso, no decorrer da história, a pobre moça Macabéa, conhece Olímpico de Jesus, que torna-se seu namorado, e depois de alguns encontros, a trai com Dora, sua colega de trabalho. Durante toda a narração, Rodrigo SM, elogia e ao mesmo tempo despreza a nordestina, e mostra todos os seus pensamentos que por muitas vezes são fúteis, então Macabéa vai a uma cartomante indicada por Dora, e lá Madame Carlota, lhe vê um futuro luminoso e lindo, pois com dó da pobre moça, omitiu a verdade, e ao sair do consultório da cartomante, Macabéa é atropela pelo príncipe alemão prometido, um caminhão Mercedes. E isso, pelo menos ao meu ponto de vista foi o melhor que poderia ter acontecido com ela, pois esta nordestina era o que podemos chamar de uma coitada.
       Existe também o filme deste romance, que apesar de alguma diferenças, retrata bem o livro, e aconselho a todos que ainda não conhece essa obra, que leiam, não haverá arrependimento.


       Uma boa noite, beijos, até breve!
         

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Verdadeiro AVATAR.

      Boa noite minha gente!!!
      Enquanto assistia televisão no início da tarde, minha atenção foi prendida ao passar o comercial do filme de hoje e noite no TELA QUENTE, " O Último Mestre do Ar", e consequentemente, lembrei de minha infância, quando assistia o desenho animado da Nickelodeon "Avatar, a Lenda de Aang" (como era sua tradução), que passava todas as manhã no SBT, alguém aí lembra???


      Não lembro da história propriamente dita, e se não me falha a memória, o mesmo não chegou a ser exibido por completo na TV aberta, e também confesso que não entendia muita coisa do desenho, era meio confuso, só lembro que acompanhava todos os dias por conta de todas as aventuras e "lutas" dos personagens, que eram muito empolgantes.
      E a minha intensão para este fim de noite, é de assistir ao filme e espero que seja tão bom quanto o desenho, para me prender na frente da televisão (o que é muito difícil).
     Quem puder assista o filme também!!!

     Beijos pessoas, até mais!!!




      


     

sábado, 30 de novembro de 2013

Esta é a minha música.

          Olá pessoas!!!
          Depois de pouco mais de uma semana distante, voltei a rotina do blog, e a postagem do hoje novamente será sobre música ( não me levem a mal, pois adoro música), no entanto, venho a ser breve nas palavras.
         Como completarei mais um aninho daqui a 3 exatos dias, resolvi publicar aqui uma música que me identifico e gosto muito, pela sua letra, melodia, e claro pela banda também.
     
         "Ela põe sua maquiagem
         Como grafite nas paredes da terra-natal
         Ela é uma guerra sem fim
        Como uma heroína de uma causa perdida
        Como um furacão
        No coração da devastação
        Ela é um desastre natural
        Ela é a última das garotas americanas"
     
          Este é o trecho traduzido da música "Last of the American Girls" da banda americana Green Day. Quando esta foi lançada no ano de 2010, se tornou minha música favorita e continua sendo, pois, posso assim dizer que este trecho, me descreve perfeitamente, até o último verso, pois como sou brasileira, e o país se situa em uma das Américas, não deixo de ser americana, fora o restante da música que em sua maioria se parece bastante comigo, u.u.
       Quem quiser ouvir a música original:
   
          
     
         E por agora é só isso!!!
         Boa noite a todos e todas.
         Beijos!!!!
     

      
    
        
         
     

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Entre textos e textos.

            Ultimamente por conta de trabalhos que tenho a fazer, tenho lido muitos textos, de diferentes gêneros, algo que nunca tinha me aprofundado, nem me interessado muito em aprender. No início das pesquisas achei o tema um tanto massante, a desanimador, mas é no dia a dia que você descobre, que aquilo que nunca lhe pareceu atraente, pode ser interessante e se tornar um conhecimento mais do que válido para você carregar juto com a experiência da descoberta feita pro resto de sua vida.
           Por conta da correria voltarei com postagens na próxima semana.
           Beijos e
.
   

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Voltaremos à querida infância.

           Muito bom fim de noite pessoas!!!
           Hoje não deveria estar aqui, pois tenho muitos afazeres e muito o que estudar para alguns trabalhos, mas por vontade maior resolvi escrever mesmo de última hora.
           Me lembrei que ainda não fiz uma postagem somente de filmes, pois bem, farei hoje, com um detalhe sobre filmes de animação.
           Uns podem até achar algo infantil (e é), só que esse gênero de longa metragem é um dos meus favoritos, e assisto sempre que posso seja na internet, em casa emprestado (do meu priminho mais precisamente) ou até mesmo no cinema.
          Tem como resistir aqueles personagens lindos, fofos e cativantes? Eles nos fazem voltar ao nosso mundo imaginário de criança, mesmo que a nossa compreensão do filme seja diferente de uma criança de 5 ou 6 anos.
          Mas o que realmente importa é que compartilharei aqui alguns filmes que fizeram parte de minha infância, e outros que lançados recentemente, conseguiram me conquistar.
          O mais favorito de todos é claro: Lilo e Stich, foi o primeiro filme que assisti nas telonas do cinema, tinha aproximadamente 5 aninhos, e o assistirei quantas vezes passar nas emissoras de TV.
   

          Procurando Nemo, pude assistir no cinema, em casa, na escola diversas vezes, e considero o filmes com uma das história mais bonitas no gênero de animação.
           

         Toy Story - Trilogia, este conjunto de três filmes, na minha opinião é o mais criativo da Disney Pixar, os acontecimentos das vidas dos brinquedo de Andy são incrível e os planos para salvar os colegas brinquedos em apuros são mirabolantes.
                  
           Monstro S.A, não consegui definir esse filme, mas a partir do nome da personagem principal ganhei meu apelido.
           Série Shrek, a história de amor e humor entre ogro e princesa mais adorável do mundo! Adoro os 4 filmes!

           Madagascar 1 e 2, as aventuras desses animais de zoológico rendem muitas risadas. 

          E o mais atual, que é o mais lindo de todos: Meu Malvado Favorito 1 e 2, a história e os personagens desse filme me conquistaram de certa forma, as três meninas fofas, o vilão mais querido de todos os tempos, e os minnions, se saíssem seus bonecos compraria todos!
         
    
         Esses são os principais, faltaram muito outros filmes maravilhosos, que quem sabe, deixarei para uma outra postagem.
         Por hoje é só, beijos!
         Até mais!

   


         
         

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A postagem do "Menino que sobreviveu".

        Confesso a vocês que já li Harry Potter, mas não sou uma Potterhead, estou muito, muito longe disso.
        Tudo começou mais ou menos assim, sempre gostei muito dos filmes desta série maravilhosa da J.K. Rowling, nunca vi nenhum no cinema, mas ficava sempre atenta quando escutava "pela primeira vez na televisão" , e assistia o horário que fosse. Até que em 2011, quando estava no 1º ano do E.M., conheci meu amigo Alexandre, e em um certo dia letivo comum, pude ver que ele estava lendo "Cálice de Fogo" durante uma aula vaga, a partir daí que me interessei em ler os livros, pedi emprestado a ele, e com muito esforço ele disse que SIM!!!! Então, ele me garantiu(mesmo sendo suspeito para falar) que eram extraordinários, maravilhosos.. e realmente todos os elogios se concretizaram.
         Mas digo, mesmo não sendo uma Potterhead ou algo do tipo fiquei maravilhada com todos os detalhes que os livros abordam da história, e a melhor parte é poder compará-los com os filmes, e claro o livro sempre ganha.
         Até então não li todos os livros, tive a oportunidade de embarcar na história apenas dos quatro primeiros e digo: Não me arrependi. E espero um dia poder terminar todos os livros restantes da série.
         Abaixo colocarei umas fotos e também o link do blog de meu amigo Alexandre que foi citado no início da postagem.
                                                     

         Alexandre Origamis: http://origamiemblog.blogspot.com.br/
        
        Beijos pessoas!!!
       Até breve.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eu adoro voar - Clarice Lispector

Um texto para se refletir:

"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"

Beijos e boa noite.

sábado, 9 de novembro de 2013

Para alegrar a noite: música!!!

            Olá, tudo bem com você??
            Fiquei um tempo afastada do blog,  mas estou de volta.
            Hoje será breve, mas precisava escrever, não sobre livros, sobre música. Sim sim, garotos e garotas, MÚSICA.
       

            Esta arte que permeia nossas vidas, tudo o que fazemos envolve a música, já percebeu isso? Ela está nos filmes, nas novelas, nos livros também, sejam eles didáticos ou não.
           A música que nos alegra, nos empolga, nos faz chorar, ou que traz aquela nostalgia... Para todos os momentos da vida de alguém creio que haja uma música específica.
          Deixarei umas dicas de músicas aqui que me lembram diversas coisas.
       
          A primeira da lista é uma música que considero a mais bonita que já ouvi, Relicário do Nando Reis,
         "Corre a lua, por que longe vai?
            Sobe o dia tão vertical
           O horizonte anuncia com o seu vitral
           Que eu trocaria a eternidade por essa noite
           Por que está amanhecendo?
           Peço o contrário, ver o sol se por
           Por que está amanhecendo?
           Se não vou beijar seus lábios quando você se for"


          A próxima é a música de Maria Gadú - Altar particular, que é perfeita para quem já se apaixonou profundamente ( assim como eu e acho que qualquer um).
        "Se enfim, você um dia resolver mudar 

         Tirar meu pobre coração do altar
        Me devolver como se deve ser
        Ou então, dizer que dele resolveu cuidar
        Tirar da cruz e o canonizar
       Digo, faço melhor do que lhe parecer (...)
       Sem mais, a vida vai passando no vazio

       Estou com tudo a flutuar no rio
       Esperando a resposta ao que chamo de amor"

         A terceira e última música de hoje é Spectrum da banda britânica Florence + The Machine, esta é uma das poucas músicas que realmente me faz dançar. Não vou postar um trecho dela porque meu inglês é muito ruim, mas deixo o vídeo:
                   http://www.youtube.com/watch?v=iC-_lVzdiFE

             Essas foram as dicas de hoje!!
             Mil beijos, e até a próxima.
      
         
       


       



       

           

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Série "As Crônicas de Nárnia"

" - Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais Falem! Que as águas sejam divinas!" - Era ele, o leão.


         Essa incrível frase, marca o início da criação de Nárnia, no primeiro livro da série de C.S Lewis que iria conquistar o mundo.
         O Sobrinho do Mago, não é o primeiro livro da ordem de lançamento, mas o 1º da ordem cronológica dos fatos, que mostra como tudo começou nesta terra que é amada por todos os seus fãs, (assim como eu).
      

          Esta é a capa do livro que considerei a mais bonita de todas da série, apesar de ser meio suspeita de falar.
          Vamos a história, esta se passa no início do século XX, em Londres, tudo começa a se desenrolar a partir do momento em que Polly e Digory se encontram e se tornam amigos inseparáveis, e numa noite qualquer estes entram em uma sala sombria e estranha, nos fundos da casa de Digory, sem saberem que este comodo existia, e descobrem que era o quarto secreto do velho André (tio de Digory), até que estes colocam em seus dedos os anéis verdes que encontraram sobre a mesa, e vão para outro mundo, este lugar mágico chamado de Nárnia, conhecem  Cair Paravel, onde libertam Jades a então Feiticeira Branca 
       Nárnia é um lugar  onde os animas falam e as árvores se mexem, ouvem, andam e sentem, Polly e Digory vão até os mais altos montes para achar a fruta da Terra da eterna juventude, segundo Tio André, para curar a mãe de Digory de sua grave doença.
       Com o passar do tempo em Nárnia eles conhece o grande rei daquele país, o leão Aslam, e para salvar sua mãe, Digory necessita pedir ao leão a permissão de como encontrar o grande fruto, e assim Aslam diz que o fruto está entre os grande montes, e oferece aos dois amigos um cavalo com asas para que esta viagem aconteça.
         Por fim, Polly, Digory e Tio André voltam a Londres, através dos anéis amarelos, e trazem a maçã da cura, onde outra idêntica a esta é plantada no quintal da residência de Digory, ali nasce uma árvore mágica e com o passar dos anos se torna o guarda-roupa (os espertos entenderão).
        É uma narrativa completamente fantástica, que conquista todos o leitores facilmente, e tem como não gostar de Nárnia?
        Conforme ler os próximo livros, deixarei meu relato aqui, e os compararei com os filme já lançados.
        Boa noite a todos!!
        Beijos, até logo.

     

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chegou a hora. Que venha o Enem!

     

               Fugindo um pouco do tema do blog, vamos falar de um assunto que está a afligir todos os jovens que estão no 3º ano do Ensino Médio mais precisamente, o querido (ou não) ENEM.
             Esse menininho aí de cima, irá fazer parte do nosso indispensável fim de semana :( . Por esse lado é triste, mas vejamos o lado positivo disso tudo.
             Este exame, ou vestibular como muitos dizem, foi feito para aumentar o ingresso de jovens, principalmente de escolas PÚBLICAS nas universidades também PÚBLICAS.
            São ao todo 7 milhões de inscritos, portanto 7 milhões de pessoas concorrendo junto com você ou melhor como todos nós de canto a canto do Brasil, ou seja você tem que se sair muito bem mesmo, porque de todos esse candidatos poucos são selecionados para cursar uma faculdade.
           Então boa sorte para mim, e para todos que farão o ENEM neste fim de semana.
           Para quem não está por dentro do calendário de gabarito disponibilizarei o link logo abaixo, a data do resultado oficial ainda não foi divulgada:

        Que a sorte esteja conosco!!!
        Beijos, até ++++.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

E como toda adolescente...


             Pois bem minha gente, como toda adolescente desta década do século XXI, eu também já li a saga Crepúsculo ou melhor este livro da saga de Stephenie Meyer que fez um sucesso estrondoso com os filmes e blá, blá, blá, todos já sabem disso.
            Bom foi o único  livro da saga que li e (sem querer ofender os fãs, pois sou mais fã dos filmes que dos livros), não subiu no meu conceito.
           Não estou falando mal, faço apenas uma crítica a este último livro da saga, que por ser o último poderia ter sido melhor tanto na história quanto na intensidade dos acontecimentos, na emoção e no desfecho.
          Começo pela divisão, o livro é dividido em três partes certo? Certo. Duas narradas pela Bella e uma narrada pelo Jacob, ficaria melhor se fosse narrado somente pela Bella assim como os outros 3 livros anteriores, ou então também deveria ter a visão do Edward sobre todo o acontecimento. - 1 ponto.
         Fica tudo muito subjetivo sobre as sensações da Bella como vampira e seu poder magnífico. E sem querer constranger, é impossível um vampiro que já é morto a mais de 109 anos (sei lá, não lembro mais a idade ao certo) ter um filho, é IMPOSSÍVEL. Drácula com certeza está muito chateado, menos 1 ponto.
        Outro aspecto relevante, é o crescimento da pequena Renesmee, que sinceramente não faz sentido, desde a barriga de sua mãe, pois todo vampiro teve seu processo de desenvolvimento igual ao de uma criança normal, este só é transformado depois de adulto, menos outro 1 ponto, entre outros aspectos que agora não me recordo, pois o li há 3 anos nem tudo está fresco em minha mente.
       E por fim mais 1 ponto negativo, que é a história em geral, as duas primeiras partes fixam somente na gravidez da Bella e os fatos da última não dão tanta enfase assim para um final de saga, por mais que esta seja romântica, era necessário uma ação no livro para prender o leitor, isso não acontece, e quando chega a hora da batalha também nada acontece, toda aquela preparação, clãs de todo o mundo reunidos e nada...
       Se o filme não tivesse a cena da luta, não sei se sua bilheteria teria arrecadado milhões e milhões em ingressos vendidos, pelo menos me surpreendi com o longa metragem somente o " parte 2".
      Então de 0 a 10 minha nota é 6.
       Portanto minha dica é: só leiam o livro quem ainda não leu, e se tiver a curiosidade de comparar ele e o filme, do contrário fique somente com o filme. (Não me crucifiquem por isso fãs).
      Beijos, até a próxima!

       

sábado, 19 de outubro de 2013

Centenário Vinícius de Moraes, um dos maiores poetas brasileiros.

"Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos numero zero"


       Acho que praticamente todas as pessoas já ouviram essa música não é mesmo?
      Seja na pré-escola numa brincadeira de roda, no rádio, numa propaganda de televisão, mas você sabia que essa música era do Vinícius de Moraes? Não? Eu também não (perdoe minha ignorância aqueles que já sabiam). Descobri hoje por ter lido uma matéria sobre seu centenário.
      Sabia que ele faria 100 anos hoje? Também não? Pois é, completaria um século hoje, um dos maiores e melhores poetas brasileiros, que reinventou a poesia do século XX e criou a Bossa Nova reconhecida mundialmente, por suas composições únicas e românticas que servem de serenatas para muitas e muitas pessoas.
      Vamos encerrar a num clima romântico. Deixo aqui uma a música que considero a mais bonita de Vinícius de Moraes:


     "Pela Luz dos Olhos Teus -Vinícius de Moraes."


      
        Beijos, até a próxima!!!




Da literatura árabe ao mundo.

                Essa linda capa mostrada acima, é do aclamado romance do escritor árabe Khaled Hosseini, que é intitulado como "O Caçador de Pipas" .
              O livro se passa no cenário de "guerra" ( se é que pode se dizer assim) do Afeganistão em meados da década de 70 e 90.
              Conta a história de vida de dois meninos (Amir e Hassan) que são grandes amigos desde que nasceram, por terem tido a mesma ama-de-leite, esta amizade é interrompida por conta de uma mentira de Amir à Hassan, neste meio tempo Amir vai para os Estados Unidos com seu pai, depois de muitos anos, um velho amigo da família, revela a Amir que seu país de origem está sob domínio dos talibãs e que estes estão executando todos aqueles que são hazaras. Então, Amir volta ao Afeganistão, descobre que seu grande amigo, na verdade era seu irmão e  também foi executado de forma cruel e seu filho precisa de ajuda para se livrar daquele lugar que vive em confronto constante, assim faz de tudo para salvar seu sobrinho.    
              Foi um dos melhores livros que tive a honra de ler. Minha irmã me emprestou após ter comprado e se encantado também, é uma história linda e emocionante, e faz com que o leitor descubra culturas completamente diferentes da que vive e também o sofrimento que algumas passam, também deixa muito claro que toda mentira tem sua consequência, assim como a do pai de Amir que escondeu durante anos que Hassan era seu irmão, e Amir ter escondido de Hassan a verdadeira razão que destruiu sua amizade, assim, não tendo a chance de se desculpar de seu irmão.
           Por isso recomendo a todos os que puderem ler este livro, que é realmente maravilhoso, e nos dá uma verdadeira lição de vida, sem mais.
           Espero que gostem da dica, até a próxima postagem, que provavelmente, será ainda hoje.
          Tchau, tchau!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Minhas saudações.

           Olá à todos e todas, eu me chamo Thaís, como já aparece no nome do blog, tenho 16 anos atualmente, e abro esta página para compartilhar um pouco mais sobre os livros, filmes, músicas (que não deixa de ser uma forma de leitura), que gosto e me identifico.
         Compartilharei com vocês dos livros mais antigos, até os atuais que conheço, para atingir gostos variados e todas as idades!!!
         Não tenho muito talento com tecnologia, por isso o blog é bem simples.
         Sejam bem-vindos e espero que gostem.
         Thaís SM.