" - Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais Falem! Que as águas sejam divinas!" - Era ele, o leão.
Essa incrível frase, marca o início da criação de Nárnia, no primeiro livro da série de C.S Lewis que iria conquistar o mundo.
O Sobrinho do Mago, não é o primeiro livro da ordem de lançamento, mas o 1º da ordem cronológica dos fatos, que mostra como tudo começou nesta terra que é amada por todos os seus fãs, (assim como eu).
Esta é a capa do livro que considerei a mais bonita de todas da série, apesar de ser meio suspeita de falar.
Vamos a história, esta se passa no início do século XX, em Londres, tudo começa a se desenrolar a partir do momento em que Polly e Digory se encontram e se tornam amigos inseparáveis, e numa noite qualquer estes entram em uma sala sombria e estranha, nos fundos da casa de Digory, sem saberem que este comodo existia, e descobrem que era o quarto secreto do velho André (tio de Digory), até que estes colocam em seus dedos os anéis verdes que encontraram sobre a mesa, e vão para outro mundo, este lugar mágico chamado de Nárnia, conhecem Cair Paravel, onde libertam Jades a então Feiticeira Branca
Nárnia é um lugar onde os animas falam e as árvores se mexem, ouvem, andam e sentem, Polly e Digory vão até os mais altos montes para achar a fruta da Terra da eterna juventude, segundo Tio André, para curar a mãe de Digory de sua grave doença.
Com o passar do tempo em Nárnia eles conhece o grande rei daquele país, o leão Aslam, e para salvar sua mãe, Digory necessita pedir ao leão a permissão de como encontrar o grande fruto, e assim Aslam diz que o fruto está entre os grande montes, e oferece aos dois amigos um cavalo com asas para que esta viagem aconteça.
Por fim, Polly, Digory e Tio André voltam a Londres, através dos anéis amarelos, e trazem a maçã da cura, onde outra idêntica a esta é plantada no quintal da residência de Digory, ali nasce uma árvore mágica e com o passar dos anos se torna o guarda-roupa (os espertos entenderão).
É uma narrativa completamente fantástica, que conquista todos o leitores facilmente, e tem como não gostar de Nárnia?
Conforme ler os próximo livros, deixarei meu relato aqui, e os compararei com os filme já lançados.
Boa noite a todos!!
Beijos, até logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário