terça-feira, 22 de outubro de 2013

E como toda adolescente...


             Pois bem minha gente, como toda adolescente desta década do século XXI, eu também já li a saga Crepúsculo ou melhor este livro da saga de Stephenie Meyer que fez um sucesso estrondoso com os filmes e blá, blá, blá, todos já sabem disso.
            Bom foi o único  livro da saga que li e (sem querer ofender os fãs, pois sou mais fã dos filmes que dos livros), não subiu no meu conceito.
           Não estou falando mal, faço apenas uma crítica a este último livro da saga, que por ser o último poderia ter sido melhor tanto na história quanto na intensidade dos acontecimentos, na emoção e no desfecho.
          Começo pela divisão, o livro é dividido em três partes certo? Certo. Duas narradas pela Bella e uma narrada pelo Jacob, ficaria melhor se fosse narrado somente pela Bella assim como os outros 3 livros anteriores, ou então também deveria ter a visão do Edward sobre todo o acontecimento. - 1 ponto.
         Fica tudo muito subjetivo sobre as sensações da Bella como vampira e seu poder magnífico. E sem querer constranger, é impossível um vampiro que já é morto a mais de 109 anos (sei lá, não lembro mais a idade ao certo) ter um filho, é IMPOSSÍVEL. Drácula com certeza está muito chateado, menos 1 ponto.
        Outro aspecto relevante, é o crescimento da pequena Renesmee, que sinceramente não faz sentido, desde a barriga de sua mãe, pois todo vampiro teve seu processo de desenvolvimento igual ao de uma criança normal, este só é transformado depois de adulto, menos outro 1 ponto, entre outros aspectos que agora não me recordo, pois o li há 3 anos nem tudo está fresco em minha mente.
       E por fim mais 1 ponto negativo, que é a história em geral, as duas primeiras partes fixam somente na gravidez da Bella e os fatos da última não dão tanta enfase assim para um final de saga, por mais que esta seja romântica, era necessário uma ação no livro para prender o leitor, isso não acontece, e quando chega a hora da batalha também nada acontece, toda aquela preparação, clãs de todo o mundo reunidos e nada...
       Se o filme não tivesse a cena da luta, não sei se sua bilheteria teria arrecadado milhões e milhões em ingressos vendidos, pelo menos me surpreendi com o longa metragem somente o " parte 2".
      Então de 0 a 10 minha nota é 6.
       Portanto minha dica é: só leiam o livro quem ainda não leu, e se tiver a curiosidade de comparar ele e o filme, do contrário fique somente com o filme. (Não me crucifiquem por isso fãs).
      Beijos, até a próxima!

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário