domingo, 20 de abril de 2014

O Diário da Princesa - Meg Cabot.

    Muito boa noite, meus amores e minhas amoras!
    Hoje consegui terminar o livro que baixei em meu computador, e confesso à você, ler pela tela de um monitor é muito cansativo e chega a ser entediante, prefiro mil vezes o livro impresso em minhas mãos, mas, vamos ao assunto de hoje.
    O livro da autora Meg Cabot, intitulado " O Diário da Princesa", e que deu origem aos filmes Também chamados " O Diário da Princesa 1 e 2" Feito pela Disney.
   Pois bem, tomei curiosidade pelo livro, quando um dia passeando numa livraria do shopping encontrei-o numa prateleira, até então não sabia que existia o livro, ou melhor, os livros, Meg Cabot fez uma série de 10 livros, todos voltados a história da princesa de Princesa. Desde esse dia comecei a procurá-lo pelos sites da internet, até que com muito custo consegui efetuar o dowload, e confesso que nesta ocasião ( o que é muito difícil ), gostei mais do filme que do livro, sim do FILME. Vamos as justificativas:

 

     Esta é a capa mais atual do 1° livro.
    O livro conta a história da garota Amelia Thermopholis, mais conhecida como Mia Thermopholis, ela mora nos Estados Unidos, tem 14 anos, é muito alta, se acha uma aberração, mora com sua mãe, pois seus pais são separados, tem uma melhor amiga que chama-se Lilly Moscovitz, é vegetariana, sonha em trabalhar no GreenPeace e é apaixonada pelo garoto mais popular de sua escola chamado Josh Richter, no decorrer da história ela registra todos os seus acontecimentos no diário que sua mãe deu de presente.
   Um certo dia, seu pai e sua avó resolvem ir para Nova York, ela não gosta muito da noticia, mas resolve encarar tudo de uma forma normal.
   Então, numa visita que ela faz a seu pai no hotel Plaza, ele a conta que ela é a Princesa de Genóvia, e que como ele não poderá mais ter filhos, devido à uma doença, ela deverá assumir o trono do país. Esse é o motivo pelo qual Mia fica completamente desesperada e furiosa com todos à sua volta, realmente deve ser muito confuso você ir dormir, acordar no outro dia e descobrir que é uma princesa, ( mas isso não acontece fora da ficção), além de tudo ela descobre que sua mãe namora seu professor de álgebra, ( nesse caso não sei qual das notícias é a pior).
   E o livro se desenrola todo nesse assunto, ela descrevendo no diário tudo o que deve aprender com sua avó para virar uma princesa, e sua relutância a isto, até que num determinado momento da história, sua avó começa a lhe fazer certas transformações, como pintar e cortar seus cabelos, lhe dar unhas postiças, já que Mia roía todas suas unhas, e isso leva a garota a se desentender com sua amiga, Lilly Moscovitz, e se aproximar do irmão de Lilly, Michael Moscovitz.
   Depois numa certa manhã, Mia vai à escola e seu professor de álgebra, o senhor Gianinni, lhe revela na sala da diretoria que está estampados nos jornais, que ela é a grande herdeira do trono de Genóvia, daí em diante, todos que a esnobavam começaram a aproximar-se dela, inclusive sua paixão, Josh Richter, isto a fez se sentir a garota mais feliz do mundo, principalmente quando Josh a convida para ser seu par na dança.
   Entretanto, ela descobre, que o garoto por quem ela é perdidamente apaixonada, na verdade é um menino mimado, que gosta de beber, e só queria se aproveitar dela, por ela ser a princesa, diferente de Michael Moscovitz que no final da história, ela descobre que ele sim era apaixonado por ela, desde antes de saber que Mia era a Princesa de Genóvia.
   Acho que antes de qualquer comentário sobre o filme, precisaria assistí-lo novamente.
   Não que não tenha achado o livro legal, mas é menos empolgante que o filme, considerei que ver toda a transformação de Mia ( Anne Hathaway no filme), foi mais legal, pois cria um ar de humor, ver uma adolescente com medo de que mexam em suas unhas, que depilem suas sobrancelhas,  hidratem seus cabelos e coisas do tipo, para quem conhece somente o filme, fica a minha indicação do livro, mas não acho que sua continuação será interessante. Se conseguir ler os outros possivelmente postarei aqui.

   Por hoje é só, me empolguei e escrevi demais!!!
   Espero que tenham gostado!
   Beijos e boa noite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário