Meus amores e minhas amoras, cá estou eu outra vez. Hoje resolvi falar sobre a polêmica Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, Sil, Sil.
Pois bem, pra começo de postagem, irei relembrar, quando o Brasil, foi escolhido para sediar a copa:
"O dia 30 de outubro de 2007 foi histórico para o futebol brasileiro. A Fifa anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Quase 60 anos depois receber o Mundial de 1950, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, finalmente conseguia usar de seu prestígio e trazer novamente para o país o maior torneio de futebol." - Fonte: UOL
Há exatos SETE ANOS, o nosso país foi escolhido pela FIFA para ser a sede do mundial de futebol. Agora faltam somente 34 dias para o campeonato começar, e há quase um ano atrás, quando acontecia a Copa das Confederações, a população resolveu fazer manifestação contra a Copa? Há 1 ano atrás? Na esperança de que o evento fosse cancelado, faltando 365 dias para sua abertura. Será que além das obras atrasadas, as pessoas também não estão?
Não que eu seja a favor da Copa no Brasil, pelo contrário, não queria que o evento fosse aqui, porque claramente o país não resolve os problemas básicos como saúde, educação e transporte, e quer sediar um evento deste porte, mas, infelizmente, a Copa vai ser no Brasil e só faltam 34 DIAS.
Agora, o meu questionamento é este: "Por que a população não se juntou para se manifestar contra a realização da Copa no ano de 2007, quando o Brasil foi eleito sede? Por que resolveram mostrar a cara o ano passado quando todo o dinheiro já foi gasto e desviado?
O jingle das manifestações foi "o povo acordou", só que para a Copa, "acordaram" tarde demais, resolveram dizer que "NÃO VAI TER COPA" agora que faltam dais para a realização, desculpem pessoal, mas caiam na real, não é faltando 34 dias que o presidente da FIFA, vai transferir a sede. Estes atos deveriam ter acontecidos em outubro de 2007, aí sim TALVEZ, o mundial teria sido cancelado aqui no Brasil, assim, não existiriam os gastos que todos reclamam diariamente, e se o mundial não fosse acontecer, o dinheiro não seria investido em NADA, iria como aumento de salários de deputados, senadores, e guardados em cofres secretos do governo.
Meus caros, VAI TER COPA SIM, não é só no Brasil que estádios foram entregues fora do tempo, que infelizmente morreram operários e que existe corrupção. E aposto que o primeiro que disse ser contra, será o primeiro a comemorar um gol, e a fazer churrasco se a seleção for pra final e alcançar o hexacampeonato, e também é o primeiro a cantar, " Eu sei que vou...", quando toca na Globo.
Então da próxima vez que o Brasil for sediar a copa, (se isto acontecer), façam manifestações no dia seguinte que a notícia for dada, e não às vésperas do 1º jogo.
Fiquem em paz, muito boa noite!
Beijos, e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário