sábado, 31 de maio de 2014

Série "As Crônicas de Nárnia" livro 2

"O mal será bem quando Aslam chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá, 
Na sua juba, a flor há de voltar."

    Muito boa noite meus amores e minha amoras!
    A postagem de hoje é mais que especial, sim, sim, sim! Com o poema acima estou me referindo ao 2º livro  da série "As Crônicas de Nárnia" intitulado de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" (The Lion, the Witch and the Wardrobe).
   O 2º livro pela ordem cronológica dos fatos, mas o 1º na ordem de lançamento, foi o de mais sucesso na série de C.S, Lewis, lançado em 1950, foi escrito para as crianças que haviam sofrido algum trauma durante a 2ª Guerra Mundial, com o intuito de confortá-las e colocá-las dentro de um universo de magia, aventuras e descobertas, para assim se esquecerem um pouco das dores sofridas. Contarei agora um resumo desta história magnífica.


     
     O livro conta a história de quatro irmãos : Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, nesta ordem de idade, eles saem de Londres e vão morar na casa de um velho professor, por conta de ataques da 2ª Guerra na cidade. Quando os irmãos chegam na casa, acham o professor bastante simpático, e ficam completamente assustados e admirados com o tamanho daquela casa enorme. Assim durantes os próximos dias os irmãos resolvem explorar todos os seus cômodos.
   Um certo dia enquanto brincavam de esconde-esconde, a pequena Lúcia acha uma sala com apenas um guarda-roupa e o faz de seu esconderijo, a partir deste momento a aventura começa, pois, após alguns passos, Lúcia se vê num bosque coberto de neve, e lá encontra um fauno, o sr. Tumnus, que a leva à sua caverna e  logo se tornam amigos, assim lhe conta que ela está em Nárnia, e também que a terrível Feiticeira Branca fez com que lá sempre fosse inverno e nunca Natal. Assim depois de algum tempo o fauno a leva de volta ao lampião e Lúcia retorna para casa e percebe que o tempo não passou, conta o ocorrido aos irmãos, mas estes não acreditam.
   Um certo dia, Lúcia resolve entrar de novo no guarda-roupa, mas desta vez Edmundo segue a irmã, mas para sua surpresa, se encontra com a Feiticeira Branca, que o enfeitiça com manjar turco, assim o menino conta sobre toda sua vida, e também que tem mais 3 irmãos, assim a feiticeira diz pra ele ir para seu "mundo", e só voltar em Nárnia com os outros irmãos, no caminho do guarda-roupa Edmundo e Lúcia se encontram, e ao chegar em casa, desmente tudo o que Lúcia contou, chamando a menina de boba.
    Até que num dia de expedição na casa do professor, os quatro resolvem se esconder da governanta e assim entram no móvel, e todos descobrem que Lúcia não está mentido e aplicam uma severa bronca em Edmundo, ao chegar em Nárnia pegam quatro casacos e resolvem procurar o fauno amigo de Lúcia, mas é tarde demais, pois a Feiticeira já havia transformado o coitado em estátua de pedra, assim ao andar no bosque eles encontram o sr. e sra. Castor,o casal de bichinhos os acolhe muito bem, e conta tudo o que acontecem em Nárnia depois de a feiticeira tomar o poder, depois de algum tempo de conversa percebem que Edmundo não está por perto, Edmundo tinha ido ao castelo da feiticeira e contado sobre seus irmão estarem em Nárnia e também que descobriu que Aslam está voltando assim, por não levar os irmão ao castelo, a feiticeira o faz seu escravo e vai atrás das outras crianças.
    Neste mesmo tempo, as crianças e os castores, veem a neve derreter, e eis que o Papai Noel chega e presenteia a todos, Pedro com um espada, Susana com flechas e um instrumento capaz de chamar ajuda de outros locais, e Lúcia um elixir de cura. Até que a neve some completamente e Aslam chega, as crianças contam ao leão, tudo o que aconteceu, como chegaram em Nárnia, como encontraram os castores, até mesmo a traição de Edmundo e dizem ao rei da selva, que a Feiticeira está por perto, para transformar todos em pedra, assim Aslam tenta acalmar a todos e diz que tudo irá se resolver.
   Depois de algumas horas Aslam se encontra com  Feiticeira, esta diz que vai matar Edmundo antes que a profecia dos quatro tronos de Cair Paravel se concrete, (se concretizada, a feiticeira perderia os poderes, e os irmão se tornariam reis e rainhas de Nárnia), então o leão resolve se por em sacríficio no lugar de Edmundo, sem o garoto saber.
   Quando a feiticeira conquista seu triunfo, Aslam por sua vez está morto, e assim a terrível bruxa está livre para matar a todos os habitantes de Nárnia, mas a bruxa desconhece a magia ainda mais profunda de antes da aurora do tempo, esta diz que o rei Aslam, nunca será derrotado, então o grande leão ressucitado, volta aos territórios de Nárnia, e lá todos os animais do bem e Pedro lutam com as terríveis criaturas aliadas da feiticeira e as derrotam. 
   Assim quando Nárnia reencontra a paz, os quatro guerreiros irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia, Pedro o Magnífico, Susana a Gentil, Edmundo o Justo e Lúcia a Destemida. Logo vários anos se passam, e estes se tornam adultos, então saem a caçada do veado branco, animal este que nunca ninguém conseguiu capturar, nessa jornada encontram um lampião no meio da floresta, e assim resolvem descobrir o que depois daquele objeto, e porque ele estava em Nárnia, e então em pouco segundos eles saem do guarda-roupa da casa do professor, e voltam a ser apenas as quatro crianças, os quatro pequenos irmãos, e percebem que a governanta ainda está nos corredores, o tempo não passou no mundo real, então todos vão contar ao professor que Lúcia não estava mentindo e que Nárnia era maravilhoso, e o professor os responde: 
   
   " Quem é coroado rei em Nárnia, será sempre rei em Nárnia. Mas não tentem seguir o mesmo caminho duas vezes. Na verdade, vocês nem devem fazer alguma coisa pra voltar a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem pode acontecer."

   E assim me despeço!
   Mil beijos, e até mais!!!

domingo, 25 de maio de 2014

Série: Once Upon a Time.

    Meus amores e minhas amoras, ótimo fim de noite para quem está compartilhando do friozinho que faz fazendo aqui em Guarulhos. Hoje Abordarei nesta postagem do blog, um assunto diferente, falarei da série Once Upon a Time, produzida pela emissora americana ABC.

    Entrei em contato com a série, exatamente no dia 03 de fevereiro de 2013, quando começou a ser exibida pela rede Record de televisão, desde então foi amor à primeira vista!
    A rede Record transmitiu apenas as 2 primeiras temporadas, então como não poderia ficar sem as incríveis história da série, e sem seus personagens apaixonantes, resolvi assistir a 3ª temporada pela internet  e em 3 semanas consegui assisti-la completa.
   Mas o assunto desta postagem será voltado apenas para o último episódio, que foi a junção dos dois episódios finais(Snow Drift e There's no Place Like Home).
   Este episódio foi o meu preferido  até agora, pois com o passar de cada minuto, fui acumulando pensamentos em minha mente que precisava partilhar o quanto antes.
   Para começo de conversa Zelena é muito mais poderosa do que todos imaginavam, mesmo depois de morta pelo Senhor das Trevas, conseguiu abrir o portal para o passado, diante desse acontecimento, me lembrei de um livro mundialmente conhecido que em sua história também utilizou artefatos para voltar no tempo intitulado de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Quando Emma e Hook caem na Floresta Encantada, neste exato momento, me veio a lembrança de Harry Potter e Hermione girando o vira tempo dado por Dumbledore para tentar salvar Bicuço e Sirius Black da morte, mas diferente da história de Harry Potter, Emma e Hook não poderiam interferir nos acontecimentos (mas por teimosia de Emma, como sempre, salvou Marian e agora pelo que parece, Regina voltou a ser sua inimiga, será que ela vai querer matar a filha de Branca de Neve?), e no livro de J.K.Rowling, eles deveriam interferir nos acontecimentos para o pior não acontecer.
     Outro acontecimento que me lembrou um clássico da literatura foi quando Emma e Hook atravessam o portal de volta para o futuro ( não é do filme com esse título que estou me referindo), e o celular de Emma ainda está tocando com a chamada do David, o que dá a entender de que o tempo em Storybrooke não passou, será que alguém matou a charada? Viajar para outro mundo e na volta ao mundo real tudo continuar como está? Sim estou falando do clássico de C.S.Lewis - "As Crônicas de Nárnia", na história todos que vão para Nárnia, (que é um mundo cheio de magia como a Floresta Encantada), precisa de um portal que no caso de  Nárnia podem ser anéis coloridos ou um guarda-roupa, e lá pode-se passar horas, meses ou anos, mas quando os "viajantes" voltarem, tudo estará da mesma maneira, assim como aconteceu em Once Upon a Time.
    Minha imaginação estava fértil demais para ter me lembrado desses detalhes. Então fiquei me perguntando será que os criadores da série também se basearam nisso ou foi só coincidência? MA coincidência ou não devo admitir que vou ficar com esse gostinho de "Quero Mais" até o outono nos Estados Unidos chegar.
    Por hoje é só!!
    Beijos e boa noite!!!
 
 

 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma breve opinião sobre a COPA.

 




     Meus amores e minhas amoras, cá estou eu outra vez. Hoje resolvi falar sobre a polêmica Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, Sil, Sil.
    Pois bem, pra começo de postagem, irei relembrar, quando o Brasil, foi escolhido para sediar a copa: 
   
"O dia 30 de outubro de 2007 foi histórico para o futebol brasileiro. A Fifa anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Quase 60 anos depois receber o Mundial de 1950, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, finalmente conseguia usar de seu prestígio e trazer novamente para o país o maior torneio de futebol."  - Fonte: UOL

   Há exatos SETE ANOS, o nosso país foi escolhido pela FIFA para ser a sede do mundial de futebol. Agora faltam somente 34 dias para o campeonato começar, e  há quase um ano atrás, quando acontecia a Copa das Confederações, a população resolveu fazer manifestação contra a Copa? Há 1 ano atrás? Na esperança de que o evento  fosse cancelado, faltando 365 dias para sua abertura. Será que além das obras atrasadas, as pessoas também não estão?
    Não que eu seja a favor da Copa no Brasil, pelo contrário, não queria que o evento fosse aqui, porque claramente o país não resolve os problemas básicos como saúde, educação e transporte, e quer sediar um evento deste porte, mas, infelizmente, a Copa vai ser no Brasil e só faltam 34 DIAS.
    Agora, o meu questionamento é este: "Por que a população não se juntou para se manifestar contra a realização da Copa no ano de 2007, quando o Brasil foi eleito sede? Por que resolveram mostrar a cara o ano passado quando todo o dinheiro já foi gasto e desviado? 
   O jingle das manifestações foi  "o povo acordou", só que para a Copa, "acordaram" tarde demais, resolveram dizer que "NÃO VAI TER COPA" agora que faltam dais para a realização, desculpem pessoal, mas caiam na real, não é faltando 34 dias que o presidente da FIFA, vai transferir a sede. Estes atos deveriam ter acontecidos em outubro de 2007, aí sim TALVEZ, o mundial teria sido cancelado aqui no Brasil, assim, não existiriam os gastos que todos reclamam diariamente, e se o mundial não fosse acontecer, o dinheiro não seria investido em NADA, iria como aumento de salários de  deputados, senadores, e guardados em cofres secretos do governo.
   Meus caros, VAI TER COPA SIM, não é só no Brasil que estádios foram entregues fora do tempo, que infelizmente morreram operários e que existe corrupção. E aposto que o primeiro que disse ser contra, será o primeiro a comemorar um gol, e a fazer churrasco se a seleção for pra final e alcançar o hexacampeonato, e também é o primeiro a cantar, " Eu sei que vou...", quando toca na Globo.
   Então da próxima vez que o Brasil for sediar a copa, (se isto acontecer), façam manifestações no dia seguinte que a notícia for dada, e não às vésperas do 1º jogo. 
   
   Fiquem em paz, muito boa noite!
   Beijos, e até a próxima!