domingo, 26 de abril de 2015

Gibis: cheirinho de infância!

   Olá pessoas!!!
   Muito boa noite!!!
   A postagem de hoje será breve e um pouco diferente. Há alguns meses eu estava fazendo uma limpa nos armários de casa, e de repente me lembrei que há uns 11/12 anos, eu era uma criança, e que tinha muitos, muitos gibis, então resolvi parar tudo o que estava fazendo e iniciar uma busca aos meus querido gibis, que foram meus companheiros de infância, e eis que me deparo com uma pasta um tanto quanto despedaçada, e a sua estampa era uma enorme Magali devorando uma melancia vermelhinha!! (sim, ainda sou fã de Turma da Mônica).
   Confesso pra vocês que quando peguei nessa pasta, passou um filme na minha cabeça, de todas as tardes que passava deitada no chão da sala de casa rodeada de gibis, e como eu lia e relia todos eles com a mesma empolgação de quando acabava de ganhá-los, a nostalgia foi tanta que quase chorei. Acho que fui uma criança muito sortuda, pois sempre fui muito presenteada pelos meus familiares com livrinhos e gibis, e isso incentivou bastante o hábito de leitura que tenho até hoje.
   Ao abrir a pasta fiquei muito surpresa porque encontrei apenas 3 gibis, e 2 livros de colorir da Turma da Mônica, e até agora não encontrei as outras sacolas como os restos dos gibis, o que me deixou bastante decepcionada.
   Gostaria de ter encontrado todos, pra mostrar aqui toda a minha coleção, mas como não foi possível, aqui estão os 3 que encontrei e claro, já li todos novamente:


    Aqui estão eles!!!
    Este primeiro do Mickey, tem apenas duas histórias, é muito divertido, e no meio delas existem trocadilhos com nomes de escritores famosos, que não conseguia entender quando era criança.
   O segundo, do Cascão, têm 9 histórias, todas bem curtinhas de vários personagens diferentes, e como todo gibi da Turma da mônica, aquelas histórias sem balões pra você usar a imaginação.
   O terceiro e último encontrado :(, é do Tio Patinhas, contém 130 páginas e 6 histórias das aventuras do pato mais avarento que existe.



  Esse último pertence à minha irmã, um gibi gigante, mas não se torna cansativo, as suas 300 páginas, reúnem 15 histórias de diversos personagens da Disney, que foram feitas entre as décadas de 60, 70 e 80.


   Amores e amoras, a minha dica de hoje termina por aqui!!!
   Boa noite, beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário