sábado, 11 de abril de 2015

Filme: Cinderella

   "Você precisa ter coragem e ser gentil."
 
   Meus amores e minhas amoras, uma noite maravilhosa a todos vocês.
   A postagem de hoje é mais do que especial. Falarei sobre o filme que muitos (ou alguns) estavam ansiosos para vê-lo, a famosa história da "gata borralheira" mais admirada do mundo, o conto de fadas "Cinderella", que estreou nos cinemas dia 26 de março.
   A adaptação ao meu ver, foi muito boa e superou minhas expectativas, eu particularmente gosto quando são revelados as origens das personagens na história, e também quando é mostrado um pouco do sofrimento deles, mesmo o filme sendo um conto de fadas ( para mostrar que nem tudo na vida é lindo e maravilhoso).
  Apesar de todos, ou quase todos saberem a história de cor, vou fazer um resumo desse lindo filme:


    A história é narrada por nada mais, nada menos que Bellatrix Lestrange, ou melhor Helena Bonham Carter, a fada madrinha de Cinderella, e como toda tradição de contos de fadas:
  Era uma vez, uma pequena garota chamada Ella, a menina vivia com seus pais numa pequena propriedade, era muito feliz e adorava borboletas, seu pai era um viajante e quase sempre estava distante da família, até que um certo dia, a mãe de Ella adoece e vem a falecer, antes de morrer, ela lhe deixa um último ensinamento,  diz à menina que ela deve somente, ter coragem e ser gentil, e esta frase fica gravada na mente da garota por toda vida. Agora Ella tem somente a companhia de seu pai e de seus amigos, os ratinhos de estimação.
   O tempo se passa, Ella vira uma linda jovem, em seguida seu pai se casa com uma senhora (Cate Blanchett), também viuva, ela se tornará sua madrasta, ela e suas duas filhas, vão morar na casa de Cinderella, e não a tratam muito bem desde o início, algum tempo depois, o pai de Ella parte para uma viagem, e no meio do caminha ele morre, ao receber a notícia Ella e sua madrasta ficam muito abaladas, e a partir daí, que a situação de Ella começa a piorar, pois os criados vão embora da propriedade, e a madrasta de Ella, faz com que a jovem seja a criada dela e de suas filhas, e lhe dão o apelido de Cinderella.
   Após isso, ela foge desesperada para a floresta, lá encontra um lindo rapaz (sem saber que é o príncipe), chamado Kit que se diz um criado do palácio, Cinderella não revela sua identidade, mas o rápido encontro é suficiente para os dois se apaixonarem. Assim chega o dia de o príncipe anunciar o baile que o levará a escolher sua noiva, e assim pensando em Cinderella, Kit, quebra a tradição do reino, e ordena que o baile seja aberto tanto para as princesas de reinos vizinhos e também para as plebeias, no intuito de poder rever Ella novamente.
  Após o anúncio do baile, Cinderella avisa sua madrasta e suas irmãs "postiças", sobre a notícia de que o baile receberá a todos, e fica na ilusão de também poder ir conhecer o palácio. Chega o dia do baile e Cinderella por ser muito corajosa, conserta um vestido simples de sua mãe e tentar ir ao baile junto com sua madrasta, mas a megera rasga seu vestido deixando a pobre menina muito abalada novamente. Ao sair aos prantos para o jardim, Cinderella se depara com uma velhinha muito fraca que lhe pede um copo de leite, e rapidamente é atendida pela jovem, assim a senhora se revela sua fada madrinha, muito bem humorada por sinal.
  A partir daí os acontecimentos são os mesmos da história tradicional, a abóbora vira carruagem, o ganso vira o cocheiro, e os ratos viram os cavalos, Cinderella ganho um lindo vestido azul (muito lindo!!), e os incríveis sapatinhos de cristal, mas a jovem não pode se esquecer que a magia acaba a meia-noite, então Cinderella chega ao baile, ninguém sabe quem é aquela linda garota, somente o príncipe, os dois dançam juntos, naquela noite maravilhosa, até que chega a hora de Cinderella ir embora, e um de seus sapatinhos ficam na escadaria do palácio. Após isso, o pai de Kit morre, e diz ao filho que se ele ama aquela jovem, que ele a procure e se case com ela, assim começa a procura pela dona do sapatinho.
  A grande diferença, é que a madrasta descobre que Cinderella é a "princesa" desconhecida, quando acha seu sapato que estava escondido, assim, a mulher ameaça a jovem dizendo que se o príncipe a encontrar, ela terá que dar um casamento nobre a suas filhas, e algumas posses a sua madrasta, Cinderella se recusa a isso, e a madrasta a tranca no sótão, para que os enviados do reino não a encontrem. Mas seu plano não obtém sucesso, pois ninguém sabia que o príncipe estava infiltrado na missão a procura da jovem, e ele a obriga a destrancar a garota. 
  Assim, o príncipe encontra sua amada, a devolve o sapato e a leva para seu palácio, Cinderella por ser muito gentil, perdoa sua madrasta e suas "irmãs", que se veem em ruínas.
  E em como todo bom conto de fadas, os dois se casam e vivem felizes para sempre!!!
  
 O filme no geral é muito bom, mesmo com as pequenas modificações no curso da história, não tem alteração em seu sentido, os efeitos especiais são maravilhosos, e emociona a quem tiver um coração um pouco mole. Além de ser transmitido no início o curta de Frozen, que é muito engraçadinho! 
 É uma ótima opção para quem quiser aliviar o stress do dia-dia, e afinal de contas uma pitada de "magia" nunca é demais!!!
  
 Essa é minha dica de hoje, espero que gostem, e assistam o filme!
 Beijos!! E até a próxima!!!
   

  







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário