domingo, 2 de novembro de 2014

Série: "As Crônicas de Nárnia" livro 3.

   Meus amores e minhas amoras!!!
   Bom fim de domingo para todos vocês!!!
   Na postagem de hoje, darei continuidade a série de livros de C.S.Lewis, "As Crônicas de Nárnia.
   O 3º livro pela ordem cronológica dos fatos, é intitulado de "O Cavalo e seu Menino", tendo uma história muito contagiante e harmoniosa, o livro nos leva a um país nas proximidades de Nárnia, onde a civilização e a cultura são completamente diferentes da terra do Ermo do Lampião, assim, conheçam a história.



   A história se passa em Calormânia, que fica ao sul do deserto que o separa de Nárnia, lá vive um menino chamado Shasta, filho adotivo de um pescador da região, muito maltratado pelo seu pai, Shasta tem uma vida infeliz (mesmo sem a considerar), pois seu pai, o menino seu escravo e não o trata com o afeto que  um pai trata um filho, até que um dia, um hóspede tarcaã, (homens que vivem em Tashbaan, a maior cidade da Calormânia), chega à casa de Shasta, e quer comprar o meni, sem hesitar, seu pai o vende ao tarcaã, ao ver aquela cena, o menino vai ao encontro do cavalo do visitante, e começa conversar com o animal, até perceber que ele é um cavalo falante, Bri é o seu nome, um cavalo de Nárnia, que foi sequestrado pelos tarcaãs, Bri conta a Shasta sobre sua terra e como lá é maravilhoso de se viver, então os dois resolvem fugir para o norte, onde fica a terra de Bri, e se inicia a aventura.
   Shasta, por ser muito novo, não sabe montar muito bem, mas Bri lhe dá umas dicas, e agora, Shasta passa a ser o menino de Bri, assim, quando a viagem começa, Bri que passa a dar as ordens para o menino, até que no caminho para Tashbaan, são surpreendidos, por um leão  que os perseguem, e ao tentarem fugir da fera, encontram companhia, estas são Huin uma égua de Nárnia e Aravis, uma tarcaína que estava fugindo da casa de seu pai, e também foram perseguidas por um leão, então os quatro descobrem que vão para o mesmo destino, Nárnia, depois disso, Bri se vê interessado em saber porquê Aravis fugiu de casa, e então ela conta sua história, de que era maltratada por sua madrasta e foi prometida em casamento para um grão-vizir de Tashbaan, muito mais velho que ela, e resolveu fugir com Huin. Assim no outro dia, seguem em direção ao norte, mas primeiro é preciso passar por Tashbaan, e cruzar o deserto, até chegar as terras de Arquelândia, que faz divisa com Nárnia, ao chegarem na cidade não são notados por ninguém, mas algo acontece, os portões se abrem para os reis de Nárnia: Edmundo e Suzana. Os quatro amigos se separam devido a multidão abrindo caminho, e nessa confusão, Suzana confunde Shasta com Corin, um príncipe de Arquelândia que estavam procurando, e levam o menino consigo para o palácio de Tashbaan.
   Shasta, muito assustado não consegue desfazer o mal entendido, e ao chegar ao palácio recebe alguns cuidados como  um banquete que nunca tivera visto na vida, e consequentemente, ouve uma conversa entre os narnianos, e descobre que o príncipe Rabadash quer casar com Suzana, mesmo contra a vontade da moça, e assim Edmundo e alguns narnianos, fazem um plano para saírem de Tashbaan o quanto antes. Depois de um tempo os reis de Nárnia deixam o menino sozinho no quarto, onde é surpreendido novamente, Shasta vê um rapaz idêntico a ele entrar pela janela, logo descobre que se trata do verdadeiro Corin, Shasta pergunta ao menino como chegar ao deserto, Corin o ensina o caminho e Shasta segue seu caminho. Com uma certa facilidade o menino consegue sair de Tashbaan, e encontra as tumbas que ficam no início do deserto e resolve esperar seus amigos lá. enquanto espera, quase é atacado por alguns animais selvagens, mas um singelo gatinho o defende dos males, se tornando seu amigo, assim com o passar das horas, Shasta avista um homem que trazia Bri e Huin.
   Nesse mesmo tempo, Aravis ainda estava em Tashbaan, pois foi surpreendida por uma amiga de infância Lasaralina que a abriga em sua casa, Aravis conta tudo o que passou para a amiga, e pede que ela ajude a sair da cidade e chegar ao deserto onde seus amigos a estão esperando, mesmo contrariada Lasaralina resolver ajudar a amiga, mas a tarefa não é fácil, pois para Aravis chegar ao deserto é preciso passar pelo palácio da cidade. Quando as amigas chegam ao palácio, ficam encurraladas numa sala, e lá ouvem um plano de Rabadash e de outros tarcaãs para atacar Nárnia, pois como Suzana fugiu com os narnianos sem se casar com Rabadash, o próprio ficou furioso com isso, e resolve guerrear pela moça. Logo depois Aravis consegue chegar ao deserto e encontra seus amigos, onde seguem sua viagem. Aravis conta tudo o que ouviu e os amigos tem pressa de chegarem em Arquelândia para avisar o ataque.
   Na entrada de Arquelândia encontram um eremita que os acolhe com muita gentileza, o senhor de barbas longas, consegue ver o que acontece nas redondezas, então orienta Shasta que encontre o rei Luna de Arquelândia para anunciar as más notícias. O garoto vai até o palácio de Arquelândia correndo, sem a companha de Bri, ao chegar até o rei Luna, este pensa que é Corin, mas o menino trata de explicar para que veio, e conta que  Corin está com os narnianos e também sobre o plano de Rabadash de atacar as terras, com isso o rei prepara seu exército. Ao saírem do palácio, Shasta se perde do grupo e encontra um leão, o maior que já pode ser visto.
   O leão é Aslam, o rei de Nárnia, assim os dois começam a conversar e Aslam percebendo que o menino está muito assutado, conta que sabe de tudo sobre sua vida, que foi ele quem o levou para seu pai, e foi ele que também perseguiu Shasta e Aravis enquanto fugiam, e o lembrou que eles está sempre, em qualquer lugar. 
   Quando rei Luna chegou a Arquelândia com seu exército, os narnianos estavam prontos para o combate, e o exército de Rabadash já se aproximara, e então houve a guerra, e os homens da calormânia foram derrotados, menos Rabadash, mas por toda sua arrogância, ao fazer xingamentos à Aslam, foi transformado em burro pelo leão, e tinha de voltar assim para Tashbaan, após isso, o rei Luna conheceu Shasta como eu outro filho Cor, o irmão gêmeo de Corin, e junto com ele Bri, Huin e Aravis foram levados a terra de Aslam, a tão sonhada Nárnia.

   Essa foi a dica da noite, espero que tenham gostado, porque eu simplesmente adoro!
   Beijos, boa noite e até a próxima!!!
   

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Filme: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom".

    Meus amores e minhas amoras, muito boa noite!!!
    Há quanto tempo não apareço por aqui, estava morrendo de vontade de escrever.
    Nessa postagem de hoje, irei falar sobre um filme que me gosto muito e nunca me canso de assistir.
    Entitulado de  "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (Confessions of a Shopaholic), tem um enredo bastante contagioso e atraente, e também leva muitos à fazerem algumas reflexões, então vamos a história.
 

     Rebecca Bloomwood (Becky Bloom), é uma jovem jornalista que trabalha na redação de uma revista não muito renomada, divide apartamento com sua amiga Susy, possui 12 cartões de crédito, é compulsiva por compras, vivi a fugir do insistente cobrador de dívidas Derek Smeath, e sonha em trabalhar na revista sobre moda Allette.
    Até que um dia, a revista onde Becky trabalha vai a falência, e a garota se vê desempregada, com uma compulsão descontrolada e uma dívida de $16.000 dólares. Então, Becky na sua busca por um emprego novo têm a oportunidade de fazer uma entrevista na revista Allette, no meio do caminho sua compulsão a faz comprar uma echarpe verde. Ao chegar a empresa ela descobre que sua possível vaga já foi preenchida, no entanto, tenta como intermédio, fazer uma entrevista na revista Economias de Sucesso, e lá conhece Luke Brandon, Becky não é aprovada na entrevista, pois economia não é sua especialidade.
    Então sua amiga Susy, resolve ajudá-la, comprando um DVD de autoajuda para compulsivos, e tenta fazer com que a amiga consiga se desapegar, dos seus objetos supérfluos, mas a tentativa é falha, Becky entulha tudo em um guarda-roupa e nunca mais o abre. Depois de alguns dias Luke Brandon, resolve aceitar Becky, após uma carta que ela o escreve. Então Rebecca Bloom se vê diante de uma situação inusitada, ela precisa escrever sobre economia para se manter no emprego, mesmo sem saber de economia, mas o que todos achavam que seria impossível, se torna algo muito grandioso, os editores da revista adoraram seu texto, assim como Becky não queria sua identidade divulgada, sua coluna passou a se chamar " A Garota da Echarpe Verde", e suas publicações fez com que a revista de Luke, alavancasse as vendas e saísse de uma crise.
    Mesmo com o novo emprego e completamente apaixonada por Luke, Becky ainda não quitou sua dívida, e vai pedir ajudas financeira aos pais, ao chegar na sua antiga casa, descobre que seu pai investiu toda sua economia realizando o sonho de comprar um ônibus, com isso Becky fica desesperada, e no meio desse tormente, resolve fazer mais compras, e assim Derek Smeath a procura em seu emprego e ela diz a Luke que é seu ex-namorado.
    Com o enorme sucesso da sua coluna "A Garota da Echarpe Verde", Becky e Luke, são convocados a participar de uma programa de TV sobre economia, e lá Derek Smeath, desmascara Becky, mostrando em rede nacional, sua enorme dívida que jamais foi quitada. Assim, Becky se passa por mentirosa, briga com sua amiga Susy, pede demissão da revista, e sem nenhuma expectativa, resolve procurar um grupo para compulsivos, e assim para salvar sua reputação, sua amizade, e o grande amor da sua vida, decide fazer um basar com todas as suas roupas, ficando apenas com o vestido que irá usar no casamento de Susy, vende inclusive, sua echarpe verde, o símbolo de todo o seu sucesso.
    Assim Becky consegue juntar $16.200 dólares, paga $9.000 dólares a Derek Smeath em moedas, então a compulsiva Becky deixa de existir, e então ela se torna a Rebecca Bloomwood que sempre sonhou, e consegue se controlar ao ver uma bolsa ou sapato pelas vitrines, uma loja em liquidação, e ao caminhar distraída pela rua, se depara com Luke, e assim descobre, que ele havia comprado sua echarpe, assim a garota garante estabilidade na vida, e funda sua própria revista com Luke.
   Esse é um dos poucos filmes que indico, vale muito a pena ver e rever várias vezes.
   Espero que tenham gostado da dica.
   Boa noite, e mil beijos!!!
   Até a próxima!!!

domingo, 17 de agosto de 2014

Em pleno inverno, que tal um "Frozen"?

     Meus amores e minhas amoras!!!
     Há quanto tempo não apareço por aqui!!!!  
     Como a noite aqui em Guarulhos está fria nesses últimos dias, resolvi fazer uma postagem sobre um filme bem "frio" no bom sentido.
    Hoje falarei sobre o filme infantil que atingiu uma das melhores bilheterias no início deste ano, o aclamado "Frozen - Uma Aventura Congelante" da Walt Disney, uma animação inspirada na história "A Rainha de Neve" do escritor dinamarquês Hans Christian Adersen e também o tema da 4ª temporada da série "Once Upon a Time", que já foi mencionada aqui, então vamos a história:

   Frozen se passa no reino fictício de Arendelle, e a história gira entorno de duas irmãs, Elsa e Anna, filhas do rei de Arendelle. Elsa a irmã mais velha é uma feiticeira muito poderosa, seu dom é transformar tudo o que está a sua volta em gelo, e ela não tem controle sobre seus atos. Num certo dia enquanto Elsa e Anna brincavam com o gelo surge o boneco de neve Olaf, e durante a brincadeira Anna é atingida por Elsa na cabeça com um raio de gelo, e desmaia, Elsa desesperada chama seus pais, e estes por sua vez procuram  ajuda dos Trolls, (criaturinhas muito fofas por sinal), que tem o poder de curar Anna, mas o troll deixa claro que a cura só foi possível porque a pequena Anna foi atingida na cabeça, se o alvo fosse o coração, ela se transformaria em gelo, então o mais indicado a se fazer era manter Elsa isolada de todos.
   Os anos se passaram e pelo isolamento de Elsa em seu próprio castelo, Anna começou a se sentir muito sozinha, pois não entendia porque não podia ficar com sua irmã, então muito tempo depois os pais das princesas fazem uma viagem de navio, mas a embarcação naufraga e os reis morrem, e assim Anna se vê ainda mais solitária naquele imenso castelo.
   No entanto, 3 anos se passam e chega o dia em que Elsa será coroada a Rainha de Arendelle, então o castelo se abrirá ao público num belo baile de coroação, Anna muito feliz, resolve dar um passeio pelos arredores do reino e encontra um simpático rapaz chamado Hans que se diz príncipe de um reino vizinho, Anna logo se apaixona e os dois decidem se casar, no entanto quando Anna vai dar a notícia a sua irmã logo após a coroação, Elsa não aceita o noivado e se irrita com a irmã, e assim ela perde o controle de seus poderes e toda a Arendelle se transforma num inverno intenso (muito parecido com a história do 2º livro de Nárnia).
   Então todos no reino ficam com medo de Elsa , e ela foge sem destino e no alto da montanha faz seus castelo de gelo. Então sua irmã Anna deixa Arendelle nas mãos de Hans e vai a procura de Elsa para poder acabar aquele inverno, no meio do caminho ela encontra Kristoff e sua rena Sven, e pede a ajuda do belo rapaz para encontrar sua irmã, e passam por muitas aventuras no caminho e tembém encontram Olaf, o boneco de neve que ganhou vida após os poderes de Elsa se fortalecerem. 
   Ao chegarem no castelo de gelo de Elsa, Anna tenta convencer a irmã de que somente ela é capaz de trazer o verão de volta, e a rainha por sua vez, diz que isto é impossível  e ordena sua irmã a voltar para o reino, e num golpe de impulso atinge o coração de Anna com um raio de gelo. Assim Anna, Kristoff, Sven e Olaf fogem do castelo, mas Anna começa a congelar por conta do gelo que a atingiu, e Kristoff resolve procurar os Trolls. Chegando ao vale, o mestre dos Trolss diz que somente o AMOR VERDADEIRO pode salvar a princesa, então Kristoff resolve voltar a Arendelle para que Hans salve Anna.
   Entretanto, todo o planejado se distorce, pois na verdade o príncipe Hans não passa de um aproveitador, e deixa Anna se transformar em gelo, e assim ele decide deixar Anna morrer, matar Elsa para assim ficar com o poder no reino de Arendelle, Hans então consegue aprisionar Elsa, mas não detém seu poder e ela foge.
   Atordoada, Elsa começa a correr pelo reino e logo em seguida Hans dá a notícia de que Anna está morta e porque Elsa a transformou em gelo, assim a rainha se desespera, e no mesmo instante Kristoff está tentando chegar a Anna para salvá-la, mas quando a princesa Anna vê que Hans irá apunhalar sua irmã pela costas ela resolve intervir e impede este ato maldoso e se transforma em gelo. Todos do reino ficam inconformados e Elsa ao ver sua irmã congelada, lhe dá um abraço como gesto de amor e salva a pequena princesa Anna. Assim todo inverno se desfaz, o reino volta a ter seu verão, Elsa consegue controlar seus poderes sem ter que machucar a ninguém e como todo filme da Disney todos vivem felizes para sempre.
   Confesso que me surpreendi com a animação, e é um ótimo presente para dar à uma criança, e recomendo a todos aqueles que não são crianças e amam animação como eu a assistir, porque é muito legal.
   Essa foi a dica de hoje, qualquer dia eu volto com mais postagens novas!!!
   Muito boa noite, boa semana a todos.
   Beijos e tchau!!!


sábado, 21 de junho de 2014

Filme: "A Culpa é das Estrelas"

     Boa noite pessoas!!!
     Na postagem de hoje, falarei sobre o filme "A Culpa é das Estrelas", que tive a oportunidade de assistir ontem.
    O filme é baseado no aclamado best-seller de John Green ( The Fault in Our Stars), que conquistou a mente de inúmeras pessoas, ganhou sua adaptação as telonas, e teve sua estreia dia 05 de junho de 2014.
    Como ainda não fiz a leitura da história, vou falar somente sobre o filme,(quando tiver o livro em minhas mãos, acrescento algo mais) que é maravilhoso, por ser tão lindo e tão triste ao mesmo tempo, e acho que não teve ninguém naquela sala de cinema que não se emocionou, então, vamos a história.


     A história se passa em torno da vida de uma adolescente chamada Hazel Grace Lancaster, esta, enfrenta uma luta contra o câncer desde os 13 anos, primeiro ela foi diagnosticada com nódulo na tiroide de grau 4, o mais perigoso, e depois de alguns anos, foi detectada com metástase nos pulmões, o que não lhe daria muito tempo de vida, e a consequência da doença fazia com que a garota respirasse somente com ajuda de oxigênio, assim Hazel carregava sempre uma mochila, com seu "pulmão artificial". 
    Até que um certo dia, os pais de Hazel, decidem colocá-la num grupo de apoio à jovens com câncer, por sentirem que a menina está muito deprimida, e necessita fazer amigos, e é nesse grupo de apoio que a garota inesperadamente conhece Augustus Waters, um garoto que por conta do câncer teve metade de sua perna direita amputada, a partir daí, sua vida muda total e completamente de direção.
   Após algum tempo de amizade, os dois trocam livros (algo bem diferente e original), Augustus empresta a Hazel seu livro sobre zumbis, e ela o empresta um livro sobre câncer, do escritor Peter Van Hounter, no qual Hazel almeja conhecer.
    Assim com o passar dos dias, os dois ficam cada vez mais próximos, e se apaixonam um pouco mais todos os dias, Augustus faz com que Hazel conviva melhor com sua doença, e lhe tira daquele mundo monótono em que vive.
  Augustus consegue contato com o escritor Peter, e resolve levar a amada Hazel para Amsterdã, até a casa do escritor para que ela possa realizar o desejo de tirar todas as dúvidas sobre o fim de incerto de seu livro preferido. A viagem para Amsterdã é fantástica para a vida dos dois namorados, mas ao encontrar com Peter, Hazel tem uma forte decepção, pois, seu escritor favorito, não passa de um homem amargurado com a vida, que distrai sua dor com doses de uísque e ouve rap suíço, assim Peter não esclarece nada sobre seu livro, o que deixa Hazel completamente frustrada.
    Ainda na viagem, Augustus conta a garota que seu câncer, voltou a se manifestar e atingir órgãos vitais, e que seu tempo de vida diminuiu drasticamente, então os dois jovens apaixonados, resolvem se entregar a uma noite de amor na incrível e "permissiva Amsterdã" como diz Augustus.
   Pouco tempo depois de voltarem para suas casas, Augustus falece, e Hazel perde o único e grande amor de sua vida, e consequentemente sua única vontade de viver, e volta a carregar aquele vazio imenso dentro de si. 
   Então, Hazel recebe uma carta de Augustus, pelas mãos de Peter Van Hounter, e assim a garota descobre, o quanto ela era especial, e o quanto o garoto a amava. Assim Hazel Grace Lancaster, fecha seus olhos, e se lembra de todos os momentos com Augustus Waters.
   No entanto, fica a dúvida no ar se Hazel morreu ou não, eu acho que sim, mas cada um deve tirar suas próprias conclusões sobre a história.
   Meus amores e minhas amoras, essa foi a dica de hoje.
   Eu fico por aqui.
   Beijos e até a próxima!!!
   
    
   


    
    


sábado, 31 de maio de 2014

Série "As Crônicas de Nárnia" livro 2

"O mal será bem quando Aslam chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá, 
Na sua juba, a flor há de voltar."

    Muito boa noite meus amores e minha amoras!
    A postagem de hoje é mais que especial, sim, sim, sim! Com o poema acima estou me referindo ao 2º livro  da série "As Crônicas de Nárnia" intitulado de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" (The Lion, the Witch and the Wardrobe).
   O 2º livro pela ordem cronológica dos fatos, mas o 1º na ordem de lançamento, foi o de mais sucesso na série de C.S, Lewis, lançado em 1950, foi escrito para as crianças que haviam sofrido algum trauma durante a 2ª Guerra Mundial, com o intuito de confortá-las e colocá-las dentro de um universo de magia, aventuras e descobertas, para assim se esquecerem um pouco das dores sofridas. Contarei agora um resumo desta história magnífica.


     
     O livro conta a história de quatro irmãos : Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, nesta ordem de idade, eles saem de Londres e vão morar na casa de um velho professor, por conta de ataques da 2ª Guerra na cidade. Quando os irmãos chegam na casa, acham o professor bastante simpático, e ficam completamente assustados e admirados com o tamanho daquela casa enorme. Assim durantes os próximos dias os irmãos resolvem explorar todos os seus cômodos.
   Um certo dia enquanto brincavam de esconde-esconde, a pequena Lúcia acha uma sala com apenas um guarda-roupa e o faz de seu esconderijo, a partir deste momento a aventura começa, pois, após alguns passos, Lúcia se vê num bosque coberto de neve, e lá encontra um fauno, o sr. Tumnus, que a leva à sua caverna e  logo se tornam amigos, assim lhe conta que ela está em Nárnia, e também que a terrível Feiticeira Branca fez com que lá sempre fosse inverno e nunca Natal. Assim depois de algum tempo o fauno a leva de volta ao lampião e Lúcia retorna para casa e percebe que o tempo não passou, conta o ocorrido aos irmãos, mas estes não acreditam.
   Um certo dia, Lúcia resolve entrar de novo no guarda-roupa, mas desta vez Edmundo segue a irmã, mas para sua surpresa, se encontra com a Feiticeira Branca, que o enfeitiça com manjar turco, assim o menino conta sobre toda sua vida, e também que tem mais 3 irmãos, assim a feiticeira diz pra ele ir para seu "mundo", e só voltar em Nárnia com os outros irmãos, no caminho do guarda-roupa Edmundo e Lúcia se encontram, e ao chegar em casa, desmente tudo o que Lúcia contou, chamando a menina de boba.
    Até que num dia de expedição na casa do professor, os quatro resolvem se esconder da governanta e assim entram no móvel, e todos descobrem que Lúcia não está mentido e aplicam uma severa bronca em Edmundo, ao chegar em Nárnia pegam quatro casacos e resolvem procurar o fauno amigo de Lúcia, mas é tarde demais, pois a Feiticeira já havia transformado o coitado em estátua de pedra, assim ao andar no bosque eles encontram o sr. e sra. Castor,o casal de bichinhos os acolhe muito bem, e conta tudo o que acontecem em Nárnia depois de a feiticeira tomar o poder, depois de algum tempo de conversa percebem que Edmundo não está por perto, Edmundo tinha ido ao castelo da feiticeira e contado sobre seus irmão estarem em Nárnia e também que descobriu que Aslam está voltando assim, por não levar os irmão ao castelo, a feiticeira o faz seu escravo e vai atrás das outras crianças.
    Neste mesmo tempo, as crianças e os castores, veem a neve derreter, e eis que o Papai Noel chega e presenteia a todos, Pedro com um espada, Susana com flechas e um instrumento capaz de chamar ajuda de outros locais, e Lúcia um elixir de cura. Até que a neve some completamente e Aslam chega, as crianças contam ao leão, tudo o que aconteceu, como chegaram em Nárnia, como encontraram os castores, até mesmo a traição de Edmundo e dizem ao rei da selva, que a Feiticeira está por perto, para transformar todos em pedra, assim Aslam tenta acalmar a todos e diz que tudo irá se resolver.
   Depois de algumas horas Aslam se encontra com  Feiticeira, esta diz que vai matar Edmundo antes que a profecia dos quatro tronos de Cair Paravel se concrete, (se concretizada, a feiticeira perderia os poderes, e os irmão se tornariam reis e rainhas de Nárnia), então o leão resolve se por em sacríficio no lugar de Edmundo, sem o garoto saber.
   Quando a feiticeira conquista seu triunfo, Aslam por sua vez está morto, e assim a terrível bruxa está livre para matar a todos os habitantes de Nárnia, mas a bruxa desconhece a magia ainda mais profunda de antes da aurora do tempo, esta diz que o rei Aslam, nunca será derrotado, então o grande leão ressucitado, volta aos territórios de Nárnia, e lá todos os animais do bem e Pedro lutam com as terríveis criaturas aliadas da feiticeira e as derrotam. 
   Assim quando Nárnia reencontra a paz, os quatro guerreiros irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia, Pedro o Magnífico, Susana a Gentil, Edmundo o Justo e Lúcia a Destemida. Logo vários anos se passam, e estes se tornam adultos, então saem a caçada do veado branco, animal este que nunca ninguém conseguiu capturar, nessa jornada encontram um lampião no meio da floresta, e assim resolvem descobrir o que depois daquele objeto, e porque ele estava em Nárnia, e então em pouco segundos eles saem do guarda-roupa da casa do professor, e voltam a ser apenas as quatro crianças, os quatro pequenos irmãos, e percebem que a governanta ainda está nos corredores, o tempo não passou no mundo real, então todos vão contar ao professor que Lúcia não estava mentindo e que Nárnia era maravilhoso, e o professor os responde: 
   
   " Quem é coroado rei em Nárnia, será sempre rei em Nárnia. Mas não tentem seguir o mesmo caminho duas vezes. Na verdade, vocês nem devem fazer alguma coisa pra voltar a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem pode acontecer."

   E assim me despeço!
   Mil beijos, e até mais!!!

domingo, 25 de maio de 2014

Série: Once Upon a Time.

    Meus amores e minhas amoras, ótimo fim de noite para quem está compartilhando do friozinho que faz fazendo aqui em Guarulhos. Hoje Abordarei nesta postagem do blog, um assunto diferente, falarei da série Once Upon a Time, produzida pela emissora americana ABC.

    Entrei em contato com a série, exatamente no dia 03 de fevereiro de 2013, quando começou a ser exibida pela rede Record de televisão, desde então foi amor à primeira vista!
    A rede Record transmitiu apenas as 2 primeiras temporadas, então como não poderia ficar sem as incríveis história da série, e sem seus personagens apaixonantes, resolvi assistir a 3ª temporada pela internet  e em 3 semanas consegui assisti-la completa.
   Mas o assunto desta postagem será voltado apenas para o último episódio, que foi a junção dos dois episódios finais(Snow Drift e There's no Place Like Home).
   Este episódio foi o meu preferido  até agora, pois com o passar de cada minuto, fui acumulando pensamentos em minha mente que precisava partilhar o quanto antes.
   Para começo de conversa Zelena é muito mais poderosa do que todos imaginavam, mesmo depois de morta pelo Senhor das Trevas, conseguiu abrir o portal para o passado, diante desse acontecimento, me lembrei de um livro mundialmente conhecido que em sua história também utilizou artefatos para voltar no tempo intitulado de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Quando Emma e Hook caem na Floresta Encantada, neste exato momento, me veio a lembrança de Harry Potter e Hermione girando o vira tempo dado por Dumbledore para tentar salvar Bicuço e Sirius Black da morte, mas diferente da história de Harry Potter, Emma e Hook não poderiam interferir nos acontecimentos (mas por teimosia de Emma, como sempre, salvou Marian e agora pelo que parece, Regina voltou a ser sua inimiga, será que ela vai querer matar a filha de Branca de Neve?), e no livro de J.K.Rowling, eles deveriam interferir nos acontecimentos para o pior não acontecer.
     Outro acontecimento que me lembrou um clássico da literatura foi quando Emma e Hook atravessam o portal de volta para o futuro ( não é do filme com esse título que estou me referindo), e o celular de Emma ainda está tocando com a chamada do David, o que dá a entender de que o tempo em Storybrooke não passou, será que alguém matou a charada? Viajar para outro mundo e na volta ao mundo real tudo continuar como está? Sim estou falando do clássico de C.S.Lewis - "As Crônicas de Nárnia", na história todos que vão para Nárnia, (que é um mundo cheio de magia como a Floresta Encantada), precisa de um portal que no caso de  Nárnia podem ser anéis coloridos ou um guarda-roupa, e lá pode-se passar horas, meses ou anos, mas quando os "viajantes" voltarem, tudo estará da mesma maneira, assim como aconteceu em Once Upon a Time.
    Minha imaginação estava fértil demais para ter me lembrado desses detalhes. Então fiquei me perguntando será que os criadores da série também se basearam nisso ou foi só coincidência? MA coincidência ou não devo admitir que vou ficar com esse gostinho de "Quero Mais" até o outono nos Estados Unidos chegar.
    Por hoje é só!!
    Beijos e boa noite!!!
 
 

 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma breve opinião sobre a COPA.

 




     Meus amores e minhas amoras, cá estou eu outra vez. Hoje resolvi falar sobre a polêmica Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, Sil, Sil.
    Pois bem, pra começo de postagem, irei relembrar, quando o Brasil, foi escolhido para sediar a copa: 
   
"O dia 30 de outubro de 2007 foi histórico para o futebol brasileiro. A Fifa anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Quase 60 anos depois receber o Mundial de 1950, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, finalmente conseguia usar de seu prestígio e trazer novamente para o país o maior torneio de futebol."  - Fonte: UOL

   Há exatos SETE ANOS, o nosso país foi escolhido pela FIFA para ser a sede do mundial de futebol. Agora faltam somente 34 dias para o campeonato começar, e  há quase um ano atrás, quando acontecia a Copa das Confederações, a população resolveu fazer manifestação contra a Copa? Há 1 ano atrás? Na esperança de que o evento  fosse cancelado, faltando 365 dias para sua abertura. Será que além das obras atrasadas, as pessoas também não estão?
    Não que eu seja a favor da Copa no Brasil, pelo contrário, não queria que o evento fosse aqui, porque claramente o país não resolve os problemas básicos como saúde, educação e transporte, e quer sediar um evento deste porte, mas, infelizmente, a Copa vai ser no Brasil e só faltam 34 DIAS.
    Agora, o meu questionamento é este: "Por que a população não se juntou para se manifestar contra a realização da Copa no ano de 2007, quando o Brasil foi eleito sede? Por que resolveram mostrar a cara o ano passado quando todo o dinheiro já foi gasto e desviado? 
   O jingle das manifestações foi  "o povo acordou", só que para a Copa, "acordaram" tarde demais, resolveram dizer que "NÃO VAI TER COPA" agora que faltam dais para a realização, desculpem pessoal, mas caiam na real, não é faltando 34 dias que o presidente da FIFA, vai transferir a sede. Estes atos deveriam ter acontecidos em outubro de 2007, aí sim TALVEZ, o mundial teria sido cancelado aqui no Brasil, assim, não existiriam os gastos que todos reclamam diariamente, e se o mundial não fosse acontecer, o dinheiro não seria investido em NADA, iria como aumento de salários de  deputados, senadores, e guardados em cofres secretos do governo.
   Meus caros, VAI TER COPA SIM, não é só no Brasil que estádios foram entregues fora do tempo, que infelizmente morreram operários e que existe corrupção. E aposto que o primeiro que disse ser contra, será o primeiro a comemorar um gol, e a fazer churrasco se a seleção for pra final e alcançar o hexacampeonato, e também é o primeiro a cantar, " Eu sei que vou...", quando toca na Globo.
   Então da próxima vez que o Brasil for sediar a copa, (se isto acontecer), façam manifestações no dia seguinte que a notícia for dada, e não às vésperas do 1º jogo. 
   
   Fiquem em paz, muito boa noite!
   Beijos, e até a próxima!
   
   

domingo, 20 de abril de 2014

O Diário da Princesa - Meg Cabot.

    Muito boa noite, meus amores e minhas amoras!
    Hoje consegui terminar o livro que baixei em meu computador, e confesso à você, ler pela tela de um monitor é muito cansativo e chega a ser entediante, prefiro mil vezes o livro impresso em minhas mãos, mas, vamos ao assunto de hoje.
    O livro da autora Meg Cabot, intitulado " O Diário da Princesa", e que deu origem aos filmes Também chamados " O Diário da Princesa 1 e 2" Feito pela Disney.
   Pois bem, tomei curiosidade pelo livro, quando um dia passeando numa livraria do shopping encontrei-o numa prateleira, até então não sabia que existia o livro, ou melhor, os livros, Meg Cabot fez uma série de 10 livros, todos voltados a história da princesa de Princesa. Desde esse dia comecei a procurá-lo pelos sites da internet, até que com muito custo consegui efetuar o dowload, e confesso que nesta ocasião ( o que é muito difícil ), gostei mais do filme que do livro, sim do FILME. Vamos as justificativas:

 

     Esta é a capa mais atual do 1° livro.
    O livro conta a história da garota Amelia Thermopholis, mais conhecida como Mia Thermopholis, ela mora nos Estados Unidos, tem 14 anos, é muito alta, se acha uma aberração, mora com sua mãe, pois seus pais são separados, tem uma melhor amiga que chama-se Lilly Moscovitz, é vegetariana, sonha em trabalhar no GreenPeace e é apaixonada pelo garoto mais popular de sua escola chamado Josh Richter, no decorrer da história ela registra todos os seus acontecimentos no diário que sua mãe deu de presente.
   Um certo dia, seu pai e sua avó resolvem ir para Nova York, ela não gosta muito da noticia, mas resolve encarar tudo de uma forma normal.
   Então, numa visita que ela faz a seu pai no hotel Plaza, ele a conta que ela é a Princesa de Genóvia, e que como ele não poderá mais ter filhos, devido à uma doença, ela deverá assumir o trono do país. Esse é o motivo pelo qual Mia fica completamente desesperada e furiosa com todos à sua volta, realmente deve ser muito confuso você ir dormir, acordar no outro dia e descobrir que é uma princesa, ( mas isso não acontece fora da ficção), além de tudo ela descobre que sua mãe namora seu professor de álgebra, ( nesse caso não sei qual das notícias é a pior).
   E o livro se desenrola todo nesse assunto, ela descrevendo no diário tudo o que deve aprender com sua avó para virar uma princesa, e sua relutância a isto, até que num determinado momento da história, sua avó começa a lhe fazer certas transformações, como pintar e cortar seus cabelos, lhe dar unhas postiças, já que Mia roía todas suas unhas, e isso leva a garota a se desentender com sua amiga, Lilly Moscovitz, e se aproximar do irmão de Lilly, Michael Moscovitz.
   Depois numa certa manhã, Mia vai à escola e seu professor de álgebra, o senhor Gianinni, lhe revela na sala da diretoria que está estampados nos jornais, que ela é a grande herdeira do trono de Genóvia, daí em diante, todos que a esnobavam começaram a aproximar-se dela, inclusive sua paixão, Josh Richter, isto a fez se sentir a garota mais feliz do mundo, principalmente quando Josh a convida para ser seu par na dança.
   Entretanto, ela descobre, que o garoto por quem ela é perdidamente apaixonada, na verdade é um menino mimado, que gosta de beber, e só queria se aproveitar dela, por ela ser a princesa, diferente de Michael Moscovitz que no final da história, ela descobre que ele sim era apaixonado por ela, desde antes de saber que Mia era a Princesa de Genóvia.
   Acho que antes de qualquer comentário sobre o filme, precisaria assistí-lo novamente.
   Não que não tenha achado o livro legal, mas é menos empolgante que o filme, considerei que ver toda a transformação de Mia ( Anne Hathaway no filme), foi mais legal, pois cria um ar de humor, ver uma adolescente com medo de que mexam em suas unhas, que depilem suas sobrancelhas,  hidratem seus cabelos e coisas do tipo, para quem conhece somente o filme, fica a minha indicação do livro, mas não acho que sua continuação será interessante. Se conseguir ler os outros possivelmente postarei aqui.

   Por hoje é só, me empolguei e escrevi demais!!!
   Espero que tenham gostado!
   Beijos e boa noite!!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Retorno de 2014.

   Meus amores e minhas amoras.
   BOA NOITE!!!!!!!
   Há quanto tempo não escrevo, já estava com muitas saudades de fazer novas postagens.
   Este ano, ainda não consegui ler muitos livros, confesso que estou decepcionada comigo mesma. :(    :(
   E nem estou escrevendo tão bem.
   Acho que por falta de inspiração, pois fiquei os 2 primeiros meses de 2014 sem estudar, sem colocar a cabeça pra funcionar, e agora que estou fazendo curso, digamos que reativei meu cérebro... nunca pensei que fosse dizer isso mas, estudar realmente é bom, ou melhor, é um mal necessário.
   Então, voltei a ler o livro que comecei no ano passado, e a reler alguns que fiz download, e por ventura, não estou gostando de um deles, não vou dizer o nome agora pois posso estar  criando uma visão falsa, porque ainda estou na metade do livro, mas minhas expectativas eram outras, e a tal "princesa" não me agradou tanto quanto no filme (chega de dicas).
   Mas garanto que logo mais, não, consertando, logo menos voltarei com meus comentários sobre os livros que cercam minha mente.
   Beijos...
   Até a próxima!!!

sábado, 18 de janeiro de 2014

Big Brother não é legal pra ninguém.

         Pois bem pessoas, ainda preciso encontrar algum livro que li que seja interessante de compartilhar aqui, enquanto penso, revejo minha lista de livros, e leio alguns novos, resolvi fazer uma leitura de algo que se torna muito "influente" na mídia, que começou esta semana, o famoso e ridículo: Big Brother Brasil.
        Assisti o programa no dia da festa, quarta feira, e de acordo com meu ponto de vista, vamos aos comentários.
     

       Primeiramente, como boa observadora que sou, não devo deixar de falar da decoração deste ano naquela casa que está horrível, muitas cores misturadas, estampas de bicho, zebra, onça, tigre, pisos e efeitos de parede que não combinam, uma verdadeira poluição visual e totalmente cafona.
      Agora falaremos do programa no geral.
      Não consigo entender como, que o senhor Pedro Bial, um apresentador tão fantástico, pode se dispor a apresentar algo, tão desprezível como o Big Brother, começando a ser desprezível pelo fato de vetarem toda e qualquer participação de um negro nesta temporada, (parabéns Globo, que se diz prezar pela inclusão social).  As pessoas que entram naquela casa cafona, são cafonas e fúteis. Sim, são fúteis e fazem coisas fúteis, e toda essa futilidade é transformada nas palavra guerreiros, herois, naqueles comentários desnecessários que o Vinícius Valverde faz nos intervalos de programações, e instigam você a assistir toda aquela exposição de pessoas que não tem nada o que oferecer para melhorar a sociedade em que vivemos, são pessoas alienadas e acham que entrar no Big Brother é sinônimo de fama, glória e riqueza para o resto da vida.
      Alguém aí lembra quem ganhou a edição do ano passado?? É..., é...., é..., eu também não, nem do ano passado, nem do ano retrasado e de todos os outros, que já até perdi a conta de quantas edições aconteceram.
      Enquanto isso você fica preso durante horas e horas na frente da televisão, entregando dinheiro nas mãos dos magnatas dono da emissora de televisão mais lucrativa do país, e gastando a energia da sua casa com algo que não é útil para sua mente.
      Por esse e outros motivos que livros e música me prendem muito mais à noite do que televisão.
      Beijos a quem assiste Big Brother, e a quem não assiste 2 beijos e boa noite!!!



      PS: Se houver algum erro, desculpe, escrevi com muita pressa. 
            Tchau, tchau.
     

     

   

domingo, 5 de janeiro de 2014

Capítulo 5 de 365.

         Mais um ano começou há cinco dias em todo o mundo, e você o que já fez nesses dias que se passaram? Ou melhor o que fez em 2013 que valeu a pena e tem que ser lembrado?
        Pois bem, com a correria do cotidiano, nem percebemos que o tempo passa e nós não fazemos o que queremos, ou melhor nem a metade do que queremos, já parou pra pensar no que você fez de  interessante e aproveitável em 2013? É necessário puxar fundo na memória poucos momentos marcantes, e sempre fica aquele pensamento de que poderia ter feito muito mais.
        Então, como todos sabemos que promessas de ano novo não funcionam, que tal estipular metas a atingir?
       Pois, toda a promessa deve ser cumprida, e repetir todo ano as mesmas promessas não é legal. Então criar metas é algo mais fácil, pois não é necessário que todas sejam alcançadas naquele período de um ano, é claro que se a maioria for atingida é muito melhor, mas se todos fizessem uma lista de metas para o ano novo, num papel, ou no celular, na área de trabalho do notebook, e buscassem meios de conseguirem torná-las reais, faríamos muito mais momentos bons durante o ano.
       Afinal temos doze meses para sermos felizes, aproveitar a vida,de modo saudável é claro.
      Então planeje suas metas, viaje mais sem medo de gastar um pouco da sua economia no banco, ouça mais música para alegrar seu dia, aproveite sua família, estude bastante porque conhecimento nunca é demais, visite o mar, ele é capaz de repor todas as suas energias para enfrentar o longo ano, LEIA MAIS, de modo a penetrar dentro das histórias dos livros, AME MAIS, se preocupe com você, isso é importante e principalmente ajude  o próximo, para termos uma sociedade mais feliz, humana, e justa, que é o que precisamos há muito tempo, não seja tão ambicioso a ponto de achar que ser rico será a solução de  todos os seus problemas, como já nos diz a música "dinheiro na mão é vendaval", e lembre-se : riqueza demais aliena a mente.
       Espero que gostem desse recado.
      Tenham uma boa noite, beijos e até a próxima!!!