Meus amores e minhas amoras!!!
Bom fim de domingo para todos vocês!!!
Na postagem de hoje, darei continuidade a série de livros de C.S.Lewis, "As Crônicas de Nárnia.
O 3º livro pela ordem cronológica dos fatos, é intitulado de "O Cavalo e seu Menino", tendo uma história muito contagiante e harmoniosa, o livro nos leva a um país nas proximidades de Nárnia, onde a civilização e a cultura são completamente diferentes da terra do Ermo do Lampião, assim, conheçam a história.
A história se passa em Calormânia, que fica ao sul do deserto que o separa de Nárnia, lá vive um menino chamado Shasta, filho adotivo de um pescador da região, muito maltratado pelo seu pai, Shasta tem uma vida infeliz (mesmo sem a considerar), pois seu pai, o menino seu escravo e não o trata com o afeto que um pai trata um filho, até que um dia, um hóspede tarcaã, (homens que vivem em Tashbaan, a maior cidade da Calormânia), chega à casa de Shasta, e quer comprar o meni, sem hesitar, seu pai o vende ao tarcaã, ao ver aquela cena, o menino vai ao encontro do cavalo do visitante, e começa conversar com o animal, até perceber que ele é um cavalo falante, Bri é o seu nome, um cavalo de Nárnia, que foi sequestrado pelos tarcaãs, Bri conta a Shasta sobre sua terra e como lá é maravilhoso de se viver, então os dois resolvem fugir para o norte, onde fica a terra de Bri, e se inicia a aventura.
Shasta, por ser muito novo, não sabe montar muito bem, mas Bri lhe dá umas dicas, e agora, Shasta passa a ser o menino de Bri, assim, quando a viagem começa, Bri que passa a dar as ordens para o menino, até que no caminho para Tashbaan, são surpreendidos, por um leão que os perseguem, e ao tentarem fugir da fera, encontram companhia, estas são Huin uma égua de Nárnia e Aravis, uma tarcaína que estava fugindo da casa de seu pai, e também foram perseguidas por um leão, então os quatro descobrem que vão para o mesmo destino, Nárnia, depois disso, Bri se vê interessado em saber porquê Aravis fugiu de casa, e então ela conta sua história, de que era maltratada por sua madrasta e foi prometida em casamento para um grão-vizir de Tashbaan, muito mais velho que ela, e resolveu fugir com Huin. Assim no outro dia, seguem em direção ao norte, mas primeiro é preciso passar por Tashbaan, e cruzar o deserto, até chegar as terras de Arquelândia, que faz divisa com Nárnia, ao chegarem na cidade não são notados por ninguém, mas algo acontece, os portões se abrem para os reis de Nárnia: Edmundo e Suzana. Os quatro amigos se separam devido a multidão abrindo caminho, e nessa confusão, Suzana confunde Shasta com Corin, um príncipe de Arquelândia que estavam procurando, e levam o menino consigo para o palácio de Tashbaan.
Shasta, muito assustado não consegue desfazer o mal entendido, e ao chegar ao palácio recebe alguns cuidados como um banquete que nunca tivera visto na vida, e consequentemente, ouve uma conversa entre os narnianos, e descobre que o príncipe Rabadash quer casar com Suzana, mesmo contra a vontade da moça, e assim Edmundo e alguns narnianos, fazem um plano para saírem de Tashbaan o quanto antes. Depois de um tempo os reis de Nárnia deixam o menino sozinho no quarto, onde é surpreendido novamente, Shasta vê um rapaz idêntico a ele entrar pela janela, logo descobre que se trata do verdadeiro Corin, Shasta pergunta ao menino como chegar ao deserto, Corin o ensina o caminho e Shasta segue seu caminho. Com uma certa facilidade o menino consegue sair de Tashbaan, e encontra as tumbas que ficam no início do deserto e resolve esperar seus amigos lá. enquanto espera, quase é atacado por alguns animais selvagens, mas um singelo gatinho o defende dos males, se tornando seu amigo, assim com o passar das horas, Shasta avista um homem que trazia Bri e Huin.
Nesse mesmo tempo, Aravis ainda estava em Tashbaan, pois foi surpreendida por uma amiga de infância Lasaralina que a abriga em sua casa, Aravis conta tudo o que passou para a amiga, e pede que ela ajude a sair da cidade e chegar ao deserto onde seus amigos a estão esperando, mesmo contrariada Lasaralina resolver ajudar a amiga, mas a tarefa não é fácil, pois para Aravis chegar ao deserto é preciso passar pelo palácio da cidade. Quando as amigas chegam ao palácio, ficam encurraladas numa sala, e lá ouvem um plano de Rabadash e de outros tarcaãs para atacar Nárnia, pois como Suzana fugiu com os narnianos sem se casar com Rabadash, o próprio ficou furioso com isso, e resolve guerrear pela moça. Logo depois Aravis consegue chegar ao deserto e encontra seus amigos, onde seguem sua viagem. Aravis conta tudo o que ouviu e os amigos tem pressa de chegarem em Arquelândia para avisar o ataque.
Na entrada de Arquelândia encontram um eremita que os acolhe com muita gentileza, o senhor de barbas longas, consegue ver o que acontece nas redondezas, então orienta Shasta que encontre o rei Luna de Arquelândia para anunciar as más notícias. O garoto vai até o palácio de Arquelândia correndo, sem a companha de Bri, ao chegar até o rei Luna, este pensa que é Corin, mas o menino trata de explicar para que veio, e conta que Corin está com os narnianos e também sobre o plano de Rabadash de atacar as terras, com isso o rei prepara seu exército. Ao saírem do palácio, Shasta se perde do grupo e encontra um leão, o maior que já pode ser visto.
O leão é Aslam, o rei de Nárnia, assim os dois começam a conversar e Aslam percebendo que o menino está muito assutado, conta que sabe de tudo sobre sua vida, que foi ele quem o levou para seu pai, e foi ele que também perseguiu Shasta e Aravis enquanto fugiam, e o lembrou que eles está sempre, em qualquer lugar.
Quando rei Luna chegou a Arquelândia com seu exército, os narnianos estavam prontos para o combate, e o exército de Rabadash já se aproximara, e então houve a guerra, e os homens da calormânia foram derrotados, menos Rabadash, mas por toda sua arrogância, ao fazer xingamentos à Aslam, foi transformado em burro pelo leão, e tinha de voltar assim para Tashbaan, após isso, o rei Luna conheceu Shasta como eu outro filho Cor, o irmão gêmeo de Corin, e junto com ele Bri, Huin e Aravis foram levados a terra de Aslam, a tão sonhada Nárnia.
Essa foi a dica da noite, espero que tenham gostado, porque eu simplesmente adoro!
Beijos, boa noite e até a próxima!!!