sábado, 31 de outubro de 2015

Eis que Adele e sua voz incrível, voltaram!

   Meus amores e minhas amoras, muito boa noite!!
   Meu Deus há quanto tempo não apareço por aqui. Mas hoje serei, breve simples e objetiva.
   Como uma boa amante de música, não poderia deixar de falar da música que bateu o recorde de visualizações do youtube, mais de 23.000.000 de views em 24 horas, e alcançou 100.000.000 em menos de uma semana!!! SIM, SIM, SIM! Estou falando da minha diva, musa  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, Adele e sua voz incomparável! Sou fã dessa mulher sim, e exagerada como uma boa sagitariana (Vê-se pelos inúmeros adjetivos usados).
   Mas enfim, todos os fãs de Adele assim como eu, estavam esperando há 3 anos seu retorno, pois desde 2012, quando a cantora foi submetida à uma cirurgia em suas cordas vocais, em seguida Adele teve um filho (que deve ser muito lindinho), e então desapareceu dos holofotes e palcos.
   Muitos por aí acreditavam que Adele tinha tido apenas uma fama super passageira, marcada apenas pelos seus 3 grandes singles Rolling in the Deep, Someone Like You, Set Fire to the Rain. Porém o que Adele teve uma fama até que muito gloriosa e inesquecível, vencedora de inúmeros Grammys, e até uma estatueta do OSCAR pela composição da canção Skyfall, para o filme 007 - operação Skyfall.
   E para alegria de muitos (e porque não dizer de todos), ela retornou no dia 22/10 anunciando seu mais novo single Hello, que fará parte do seu álbum 25, que será lançado no dia 20/11/2015.
   Ela mais uma vez cantou seus desamores,cantou lindamente como ninguém e conquistou seu antigo público e com certeza deve ter conquistado milhares de novos fãs ao redor desse mundão.
   Abaixo deixarei o link do vídeo para quem não ouviu e tiver curiosidade, e para quem já teve essa alegria, ouça de novo:

 

  Essa foi minha dica de hoje!!!
  Quando tiver tempo, volto falando sobre algum filme ou livro!!!
  Beijos e até a próxima.






quarta-feira, 22 de julho de 2015

Filme: A Incrível História de Adaline

 "Segundo o princípio de Von Lehmann, sobre a compressão de elétrons e ácido desoxirribonucleico, que seria descoberto em 2035, Adaline seria imune aos efeitos do tempo e não envelhecerá mais um dia ."

  Olá meus amores! Como você estão?
  Estou aproveitando esse resto de férias da faculdade, para atualizar minha lista de filmes e livros que tinha em mente e compartilhar aqui pra vocês, sendo assim, hoje irei falar sobre um filme recente, que não tive a oportunidade assistir no cinema por falta de dinheiro, (vida de estudante não é fácil), mas, ainda bem que existem os sites de filmes online para nos ajudar nessa questão.
  O filme de hoje se chama "A Incrível História de Adaline" (The Age of Adaline), que foi lançado em 28 de maio desse ano, apesar de não ter sido tão aclamado pela crítica, e a história ter um final previsível (pelo menos pra mim), o longa é envolvente, onde seu enredo mistura, romance, drama, fantasia, se nos apegarmos em alguns detalhes, até digamos que um "pouco de história, e física", e não deixa de ser é claro, muito emocionante. Sendo assim, vamos a história:


  A história começa no dia 31 de dezembro de 2014, Adaline Bowman (Blake Lively de Gossip Girl), é uma jovem que trabalha numa biblioteca pública, tem uma filha chamada Flemming, mora num apartamento em Chinatown, na companhia de seu cachorrinho Reese. Mas Adaline tem documentos falsos, e atende pelo nome de Jennifer Larson, isso porque ela tem 107 anos. Sim eu disse 107 anos.
  Adaline nasceu em 01 de janeiro de 1908, tinha uma vida como de qualquer outra garota do seu tempo, após alguns anos a jovem se casa e tem uma filha, mas fica viúva muito cedo. Até que um certo dia em 1937, a garota viajava para casa de praia de seus pais, quando algo aconteceu, começou a nevar na Califórnia, com isso, Adaline sofreu um grave acidente, seu carro capotou pra fora da estrada até cair dentro d'água.
  Nos dois minutos seguintes ao acidente, Adaline perdeu a respiração, por conta da água gelada, a temperatura de seu corpo chegou a 30ºC, entrando em estado de hipotermia, assim seus batimentos começaram a diminuir, até que de repente, um "super raio" carregado com 500 milhões de volts, e com uma intensidade de 60 mil amperes, atinge seu carro, descarregando eletricidade também no corpo de Adaline, após essa descarga, a jovem retoma a consciência, mas carregará junto consigo a eternidade, ela não envelhecerá mais nenhum dia, assim permanecerá sempre com 29 anos.
  Com isso, Adaline tem uma sentença de ver tudo e todos a sua volta se modificarem, menos ela. Assim com o passar dos tempos, ela começa  ser investigada pelas autoridades americanas, pois sua aparência física não muda, então ela se vê obrigada a entrar em constante fuga, nunca fica muito tempo em um mesmo endereço, até que sem ter onde se esconder em seu país, Adaline deixa sua filha, que sabe de seu "segredo", e parte para algum lugar do mundo.
  Ela promete a si mesma, que jamais revelará seu verdadeiro nome, e que a cada década, mudará sua aparência, seu estilo de vida, emprego endereço e etc, então Adaline vive por muitos anos na Europa, passando por vários países, onde aprende vários idiomas, inclusive português, depois de 50 anos, ela retorna para seu país, para viver perto de sua filha que já se tornou uma idosa.
  O filme é repleto de flashbacks, assim,voltamos para 31/12/2014, Adaline vai comemorar a noite de ano novo e também seu aniversário, em um local muito tradicional da cidade, que ela conhece muito bem, no meio da festa, ela conhece um homem, muito elegante e atraente, Ellis Jones (Michiel Huisman), Ellis encanta Adaline, mas como ela não se envolve com ninguém por conta de sua imortalidade, faz de tudo para ignorá-lo, mesmo com todo o "descaso", Ellis não desiste de conquistar a jovem, e aos poucos vai descobrindo onde ela trabalha, e vive, ele de cara conta sobre toda a sua vida para a jovem, que aos poucos se deixa encantar pelo jeito divertido de Ellis.
  Após muita resistência e após ouvir conselhos de sua filha, ela resolve que chegou a hora de viver um amor novamente, e engata num relacionamento com o rapaz, se entrega a esse "amor proibido" para ela, até que Ellis a convida para passar um fim de semana na casa de seus pais, numa cidade do interior. Adaline ainda contrariada aceita o pedido. Ao ser apresentada aos pais de Ellis, acontece uma terrível surpresa ou coincidência, o pai de Ellis a reconhece imediatamente, ele tinha sido um romance do passado de Adaline, na década de 60, quando ela estava começando sua vida na Europa, assim a garota diz que se chama Jennifer, e que Adaline era sua mãe, que já havia falecido.
   Mas como todo segredo chega a tona, um dia o pai de Ellis vê uma cicatriz na mão da jovem, cicatriz essa, de um corte que foi costurado por ele quando eram namorados, assim Adaline não tem escapatória, é obrigada a contar toda a sua história ao seu amor do passado, e como ela se tornou essa "espécie rara" dentro da humanidade, após isso ela decide que fugirá novamente para bem longe, mesmo após vários pedidos contrários de seu sogro, assim ela deixa um recado se declarando para Ellis, dizendo que um dia irá se explicar e parte estrada a fora.

  É óbvio que eu não vou contar o que acontece depois disso, só tenho a dizer que ainda tem muito filme e muitas surpresas pela frente até chegar ao seu emocionante final que me arrancou muitas lágrimas (como se fosse preciso muito para isso né).
  O melhor site para assistir ao longa é o Filmes Online Grátis, porque a versão é legendada e eu acho muito melhor.
  Espero que tenham gostado da dica, me desculpem, mas eu não sei escrever pouco!!
  Vou ficando por aqui, beijos, boa noite e até a próxima!!
  
  


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Filme: E o seu nome é Jonas.

   Muito boa noite, pra quem está curtindo esse friozinho que está fazendo aqui em Guarulhos!
   Hoje, irei escrever sobre um filme que assisti nessa semana, indicado por uma professora da faculdade, me deixou muito impressionada. O longa metragem "E o Seu Nome é Jonas" (And your Name is Jonah, 1979), não consegui encontrar muitas informações sobre quem são os atores, e também não os reconheci porque o filme já tem 36 anos. No entanto, é um filme emocionante, triste, e que te faz refletir muito sobre a vida das crianças surdas, e toda a dificuldade que seus pais enfrentam para conseguir um meio de comunicação com elas, e garantir sua inserção dentro da sociedade que não aceita pessoas que não sejam "diferentes". Vamos à história:


  O filme conta a história do menino Jonas, o garoto passa três anos internado num hospital para crianças com Síndrome de Down, até que um dia o médico dá o diagnóstico para sua família de que o garoto é surdo, e precisa passar com especialistas para que possa desenvolver sua comunicação, e principalmente sua fala, lembrando que naquela década, as escolas não aceitavam a Língua de Sinais, para a comunicação com os surdos, com argumento de que uma criança que não fala, não é capaz de pensar e se desenvolver como as outras crianças, (argumento que infelizmente muitas pessoas utilizam atualmente, mesmo com vários estudos que comprovem o contrário disso).
  Com o passar do tempo, seus pais entram numa luta constante em tentar encontrar a melhor forma para Jonas se "curar" da surdez, investem em escolas fonoaudiólogos e aparelhos auditivos, mas, não se obtém sucesso, pois mesmo com todos esses recursos, Jonas não consegue falar, pelo fato de ele não conhecer nenhuma palavra porque não pode ouvir (o que é óbvio), assim, seus pais começam a perder a esperança de que o garoto possa se comunicar como todos aqueles que estão a sua volta.
   Depois de um tempo, os pais de Jonas se separam, e a mãe do garoto sente-se culpada pelo fim de seu casamento, e poe ter um filho surdo, então ela terá de arcar com todas as responsabilidades para ver seu filho bem e sentir-se feliz. 
  No desenrolar do filme, as cenas se tornam mais angustiantes, como quando Jonas fica irritado ao perceber que sua mãe não entende que ele quer comer um cachorro quente. Outra cena é quando o garoto sai sozinho de casa, se perde pela cidade, e é levado por um policial para um hospital, pois está muito assustado, e quando a mãe de Jonas chega ao hospital, vê o garoto amarrado numa maca, como se ele fosse "louco", e também a cena em que Jonas é colocado de castigo pela sua professora, por não conseguir falar o que estava sendo ensinado.
  A situação começa a melhorar, quando a mãe de Jonas conhece um casal de surdos no consultório da fonoaudióloga, a partir daí ela começa  frequentar um "Clube de Surdos", que é um local onde todos os surdos da região se encontram para se divertirem. Lá ela entra em contato com a Língua de Sinais, e assim vê uma oportunidade de finalmente seu filho conseguir se comunicar com ela e toda sua família, e adere essa decisão, mesmo sendo algo totalmente fora do que se é permitido naquele contexto.
  Por fim, Jonas começa a aprender o que são todas aquelas coisa que lhe rodeiam. O aprendizado é constante e intenso tanto para ele, como para sua mãe, assim ele aprende várias palavras simples como,  "mamãe", "amor", entre outras.
  
 O filme está disponível no youtube nas versões dublado e legendado, vale muito a pena separar um tempo para assistí-lo, e aprender que todos nós somos diferentes, O filme dá apenas um exemplo das diferenças que existem na sociedade, o exemplo das pessoas surdas que lutam diariamente contra toda a recriminação que infelizmente ainda sofrem por não ser igual a maioria das pessoas, e enquanto nós não percebemos de que as diferenças devem ser respeitadas, independente de quais sejam, a sociedade continuará esse constante caos.
  
  Essa foi a dica de hoje!!
  Espero que gostem e pensem sobre esse assunto. Beijos e até a próxima.
  

 
   

sábado, 13 de junho de 2015

Filme: O Diabo Veste Prada.

  Meus amores e minhas amoras!!
  Bom fim de sábados para vocês!!!!
  A postagem de hoje será sobre um clássico (eu acho que pode ser considerado clássico), do cinema norte-americano. Este filme é particularmente um dos meus favoritos, e eu não me canso de assisti-lo, me refiro ao aclamado O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006), que conta com as excelentes atuações de nada mais, nada menos que  Meryl Streep, e a linda e talentosíssima Anne Hathaway, de que sou fã, e já foi citada aqui no blog na postagem sobre O Diário da Princesa - Meg Cabot.
  O filme aborda o universo da moda com todo o seu glamour e também com seus negócios lucrativos e ilusórios para muitas pessoas.

  Andy Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém formada pela Universidade de Northwestern, ela vive em Nova York junto com seu namorado Nate, em meio a sua procura por um emprego para ascender carreira, ela recebe uma proposta para trabalhar como 2ª assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), a dona da conceituada revista de moda "Runaway", ao chegar ao escritório da revista, Andy é recebida por Emily que também trabalha com secretária, logo de cara Emily diz a garota que ela não será aceita, por não ter estilo e nenhum conhecimento sobre moda, e diz que milhares de meninas se matariam para estar no lugar de Andy naquele momento,  mas para surpresa de todos, Miranda contrata a garota.
  Assim com o passar dos dias no seu novo trabalho, Andy percebe que sua chefe é muito pior do que parece, ela ouve todos fazerem piadas com seu jeito de se vestir, e sua rotina se torna cada dia mais estressante por ter que fazer todos os serviços de rua para Miranda, como buscar roupas e sapatos para os bastidores da revista, e não pode se desgrudar do telefone que Miranda usa para se comunicar com ela fora do escritório. Neste meio tempo, Emily revela a Andy que irá para a Fashion Week de Paris como assistente de Miranda, e que este é um sonho antigo que irá realizar.
   Um certo dia, enquanto Andy está num restaurante com seu pai, falando sobre seu trabalho exaustivo, seu telefone toca, Miranda está em Miami onde cai uma terrível tempestade, e ela diz que precisa de um voo para voltar à Nova York naquela mesma noite, a garota por sua vez, não consegue realizar essa tarefa,e quando chega ao escritório no dia seguinte, sua chefe lhe dá um tremendo sermão, onde humilha a garota dos pés a cabeça literalmente, e põe em destaque sua incompetência. Completamente abalada com toda aquela situação, a garota vai pedir ajuda a Nigel, o estilista da revista, assim ela sofre uma transformação, e recebe do estilista algumas roupas super deslocadas, e que são tendências do momento.
   No entanto, sem perceber Andy muda completamente sua forma de vida, e se torna uma garota fissurada em moda, como todas aquelas que ela criticava quando entrou na revista, assim, aos poucos ela se distancia dos amigos e até mesmo de seu namorado. 
   A partir de agora, Miranda confia a Andy, a entrega de suas roupas e do livro de novidades da moda que chega todos os dias a revista, Emily dá todas as instruções do que a garota deve fazer quando chegar a casa de Miranda, que é ser completamente invisível, ela não poderá falar com ninguém, coisa que Andy não faz, ela acaba falando com as filhas de Miranda, que por maldade dizem para ela subir e deixar o livro com elas, ao fazer isso, ela se depara com sua chefe discutindo com o marido.
   E mais uma vez, ela é desafiada por Miranda, ela deve conseguir dentro de uma hora, dois manuscritos do livro inédito de Harry Potter para as filhas de sua chefe levarem numa viagem. Nesta hora Andy pensa em desistir, mas novamente para surpresa de Miranda ela consegue três manuscritos do livro com Christian Thompson um também escritor da "Runaway", com isso ela realiza a tarefa e continua com seu emprego.
   Assim seu namoro começa a ficar abalado, quando ela deixa de comemorar o aniversário de seu namorado, para ir à uma festa da revista como acompanhante de Miranda, Na festa Emily comete um erro e esquece o nome de um dos executivos que foram convidados para a ocasião, Andy por sua vez ajuda a colega, mas o que ela não esperava é que por isso, Miranda desistisse de levar Emily para Paris e "obriga" a garota a acompanha-la. Seu relacionamento chega ao fim quando Nate descobre que a garota vai para França, e diz que aquela Andy não é a mesma que ele conhecia a tanto tempo.
  Andy vai para Paris,  e conhece a capital que é o berço da moda, acompanha todos os desfiles da Fashion Week, e todos os eventos onde a revista é prestigiada. Até ela perceber que todo aquele glamour e poder de sua chefe é superficial, Miranda chama Andy ao seu escritório, e involuntariamente desabafa com a garota o quão falida sua vida pessoal está, por ter que passar por mais um divórcio, mais uma decepção e frustração na vida.
  Depois disso, Andy se dá conta de que precisa resgatar sua antiga vida, e que roupas de grife, maquiagens e penteados chiques, são apenas acessórios usados para camuflar e iludir o público de que tudo no mundo é sempre belo e harmônico. 
   Quando ela volta a Nova York, marca um encontro com Nate, onde ele a conta que se mudará para Boston, pois, enquanto ela esteve em Paris, ele conseguiu um emprego para ser chefe num renomado restaurante, e ele diz que deve ter um lugar para ela na sua nova cidade também. Andy por sua vez, recebe uma proposta do jornal "The New York Mirror", onde se surpreende ao ouvir o editor dizer a seguinte frase: "Eu liguei para a Miranda, pedindo referência sobre você, e ela me disse que você foi a pior decepção da vida dela, e que se eu não a contratasse seria um idiota".
  Assim, Andy realiza o seu sonho de ter um espaço em um jornal reconhecido, e começa a refazer a sua vida tranquilamente.


  Este é um filme que está sempre em primeiro lugar na minha lista de indicações, nos faz refletir como às vezes tudo é ilusão e ao menos percebemos. Eu vou ficando por aqui, espero que gostem!
  Beijos e até a próxima!

 

domingo, 24 de maio de 2015

Filme: Doce Novembro

  Boa noite meus amores e minhas amoras, olhem eu aqui de novo!
  Bom, estou aqui para compartilhar com vocês um dos filmes mais lindos que já assisti. Estava atrás de algum filme diferente para ocupar a noite de sábado que estava de bobeira em casa, e dentre todas as indicações que minha irmã me deu, escolhi aquele que o título me chamou mais atenção.
   O filme de hoje se chama Doce Novembro (Sweet November, 2001), estrelado por Charlize Theron e Keanu Reeves, é um romance muito emocionante, uma história de amor complicada, intensa  e não muito convencional, entre um homem viciado em trabalho e uma mulher que quer apenas ser feliz. Sendo assim, veja o resumo abaixo:

   Nelson Moss (Keanu Reeves), é um publicitário renomado, premiado e viciado em trabalho, viciado a ponto de não se dar conta de que sua vida pessoal é um fracasso. Ele e seu amigo Vince estão empenhados em um projeto para fazer a propaganda de uma marca de cachorro quente. Até que um dia uma assistente de Nelson o lembra que ele tem uma prova importante, e se perdê-la, perde sua licença para dirigir.
   Na sala da prova ele conhece Sara Deever ( Charlize Theron), uma mulher louca, e encantadora, mas Nelson atrapalha Sara no meio de sua prova, e então a garota deverá esperar por um mês para poder ter sua habilitação de volta. Ao sair da prova, Nelson encontra Sara sentada em cima de seu carro, o impedindo de voltar a seu trabalho, após terem uma discussão, Nelson entrega seu cartão a Sara, a partir daí, ele não faz ideia de como sua vida irá mudar.
   Naquela mesma noite, enquanto Nelson está focado em sua nova campanha, eis que Sara descobre onde fica o prédio em que ele mora, e por ele ser o motivo dela não poder dirigir, Sara diz que assim, Nelson deverá ajudá-la a fazer alguns serviços. Sem nenhuma escolha, Nelson leva a garota para fazer um "assalto", neste assalto a garota furta dois lindos cachorrinhos. Ao chegar em casa, Sara diz a Nelson que pode mudar sua vida, e o faz uma proposta de que os dois tenham um relacionamento durante um mês, e que depois disso cada um siga a sua vida. Nelson obviamente não aceita e volta para sua casa.
  No dia seguinte, 1º de novembro, se inicia o mês da proposta de Sara, entretanto, Nelson não tem muita sorte com sua campanha de cachorro quente, e é demitido. Após chegar em casa, ele recebe uma encomenda, o cachorrinho que Sara roubou, com a chave da casa da garota na coleira. Completamente irritado, ele vai a casa de Sara, ela no entanto reforça sua proposta, diz que o mês de novembro já começou, e que ela está desempregado e não tem nada vida, mesmo contrariado, Nelson aceita a proposta, e aos poucos começa a se acostumar ao estilo de vida de Sara, e se desliga de seu vício em trabalho por pelo menos um mês.
  Com o passar dos dias Nelson conhece alguns amigos de Sara, como a dona da banca de frutas, seu melhor amigo Chaz e um garotinho Abner de dez anos que adora passear com Sara. Depois de poucos dias, o que não estava nos planos de Sara acontece, os dois estão completamente apaixonados, esse amor cresce a cada dia de uma forma inexplicável e incontrolável.
  Então, quando falta duas semana para o mês de novembro acabar, Sara começa sentir-se muito mal, e Nelson descobre que ela esconde em seu quarto, um armário cheio de remédios controlados, Chaz, amigo de Sara, o conta que ela tem uma grave doença, por isso fez a proposta a Nelson e se entregou a esse amor, para aproveitar o pouco tempo de vida que lhe resta. Depois disso Sara pede que Nelson vá embora e não a procure mais, assim Nelson se vê novamente solitário em seu apartamento, e com o pensamento sempre em sua amada.
  Assim, no último dia de novembro, Nelson invade a casa de Sara com um saco que contém 11 presentes, dentre eles o cachorrinho que Sara roubou no dia que se conheceram.
  
  As últimas cenas do filme, são lindas e tristes também, mas dessa vez não contarei o final da história aqui, só posso adiantar que é triste, e que me arrancou muitas lágrimas. 
  Quem estiver interessado em saber como termina essa linda história, o filme está disponível para assistir online, nos sites Filmes Online Grátis e Mega Filmes HD.

  Essa foi a minha dica para quem gosta de um filme mais romântico e tranquilo, espero que gostem!
  Mil beijos e boa noite!
  


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Novidade: Esmaltes Vult!

    Meus amores e minhas amoras!!!
    Como vão vocês???
     A postagem de hoje será bem breve. Só estou escrevendo aqui para mostrar uma novidade (pelo menos pra mim foi novidade), a linha de esmaltes da marca de cosméticos Vult!.
     Sim minha gente eu disse esmalte! Descobri essa semana enquanto andava pelo centro da cidade onde moro. Óbvio que não resisti e comprei um. E me arrependi de não ter comprado mais! :(
    Aqui está as fotos de como ficaram minhas unhas com a cor que escolhi.


   Além da embalagem ser toda moderninha e linda, o tamanho é bem generoso, con conteúdo de 8ml, o pincel é largo e deixa a aplicação muito mais fácil, com cor intensa, brilhosa, e o melhor de tudo o preço é super acessível!!

  Essa foi a dica de hoje!
  Beijos e até a próxima!

domingo, 26 de abril de 2015

Gibis: cheirinho de infância!

   Olá pessoas!!!
   Muito boa noite!!!
   A postagem de hoje será breve e um pouco diferente. Há alguns meses eu estava fazendo uma limpa nos armários de casa, e de repente me lembrei que há uns 11/12 anos, eu era uma criança, e que tinha muitos, muitos gibis, então resolvi parar tudo o que estava fazendo e iniciar uma busca aos meus querido gibis, que foram meus companheiros de infância, e eis que me deparo com uma pasta um tanto quanto despedaçada, e a sua estampa era uma enorme Magali devorando uma melancia vermelhinha!! (sim, ainda sou fã de Turma da Mônica).
   Confesso pra vocês que quando peguei nessa pasta, passou um filme na minha cabeça, de todas as tardes que passava deitada no chão da sala de casa rodeada de gibis, e como eu lia e relia todos eles com a mesma empolgação de quando acabava de ganhá-los, a nostalgia foi tanta que quase chorei. Acho que fui uma criança muito sortuda, pois sempre fui muito presenteada pelos meus familiares com livrinhos e gibis, e isso incentivou bastante o hábito de leitura que tenho até hoje.
   Ao abrir a pasta fiquei muito surpresa porque encontrei apenas 3 gibis, e 2 livros de colorir da Turma da Mônica, e até agora não encontrei as outras sacolas como os restos dos gibis, o que me deixou bastante decepcionada.
   Gostaria de ter encontrado todos, pra mostrar aqui toda a minha coleção, mas como não foi possível, aqui estão os 3 que encontrei e claro, já li todos novamente:


    Aqui estão eles!!!
    Este primeiro do Mickey, tem apenas duas histórias, é muito divertido, e no meio delas existem trocadilhos com nomes de escritores famosos, que não conseguia entender quando era criança.
   O segundo, do Cascão, têm 9 histórias, todas bem curtinhas de vários personagens diferentes, e como todo gibi da Turma da mônica, aquelas histórias sem balões pra você usar a imaginação.
   O terceiro e último encontrado :(, é do Tio Patinhas, contém 130 páginas e 6 histórias das aventuras do pato mais avarento que existe.



  Esse último pertence à minha irmã, um gibi gigante, mas não se torna cansativo, as suas 300 páginas, reúnem 15 histórias de diversos personagens da Disney, que foram feitas entre as décadas de 60, 70 e 80.


   Amores e amoras, a minha dica de hoje termina por aqui!!!
   Boa noite, beijos e até a próxima!!!

sábado, 11 de abril de 2015

Filme: Cinderella

   "Você precisa ter coragem e ser gentil."
 
   Meus amores e minhas amoras, uma noite maravilhosa a todos vocês.
   A postagem de hoje é mais do que especial. Falarei sobre o filme que muitos (ou alguns) estavam ansiosos para vê-lo, a famosa história da "gata borralheira" mais admirada do mundo, o conto de fadas "Cinderella", que estreou nos cinemas dia 26 de março.
   A adaptação ao meu ver, foi muito boa e superou minhas expectativas, eu particularmente gosto quando são revelados as origens das personagens na história, e também quando é mostrado um pouco do sofrimento deles, mesmo o filme sendo um conto de fadas ( para mostrar que nem tudo na vida é lindo e maravilhoso).
  Apesar de todos, ou quase todos saberem a história de cor, vou fazer um resumo desse lindo filme:


    A história é narrada por nada mais, nada menos que Bellatrix Lestrange, ou melhor Helena Bonham Carter, a fada madrinha de Cinderella, e como toda tradição de contos de fadas:
  Era uma vez, uma pequena garota chamada Ella, a menina vivia com seus pais numa pequena propriedade, era muito feliz e adorava borboletas, seu pai era um viajante e quase sempre estava distante da família, até que um certo dia, a mãe de Ella adoece e vem a falecer, antes de morrer, ela lhe deixa um último ensinamento,  diz à menina que ela deve somente, ter coragem e ser gentil, e esta frase fica gravada na mente da garota por toda vida. Agora Ella tem somente a companhia de seu pai e de seus amigos, os ratinhos de estimação.
   O tempo se passa, Ella vira uma linda jovem, em seguida seu pai se casa com uma senhora (Cate Blanchett), também viuva, ela se tornará sua madrasta, ela e suas duas filhas, vão morar na casa de Cinderella, e não a tratam muito bem desde o início, algum tempo depois, o pai de Ella parte para uma viagem, e no meio do caminha ele morre, ao receber a notícia Ella e sua madrasta ficam muito abaladas, e a partir daí, que a situação de Ella começa a piorar, pois os criados vão embora da propriedade, e a madrasta de Ella, faz com que a jovem seja a criada dela e de suas filhas, e lhe dão o apelido de Cinderella.
   Após isso, ela foge desesperada para a floresta, lá encontra um lindo rapaz (sem saber que é o príncipe), chamado Kit que se diz um criado do palácio, Cinderella não revela sua identidade, mas o rápido encontro é suficiente para os dois se apaixonarem. Assim chega o dia de o príncipe anunciar o baile que o levará a escolher sua noiva, e assim pensando em Cinderella, Kit, quebra a tradição do reino, e ordena que o baile seja aberto tanto para as princesas de reinos vizinhos e também para as plebeias, no intuito de poder rever Ella novamente.
  Após o anúncio do baile, Cinderella avisa sua madrasta e suas irmãs "postiças", sobre a notícia de que o baile receberá a todos, e fica na ilusão de também poder ir conhecer o palácio. Chega o dia do baile e Cinderella por ser muito corajosa, conserta um vestido simples de sua mãe e tentar ir ao baile junto com sua madrasta, mas a megera rasga seu vestido deixando a pobre menina muito abalada novamente. Ao sair aos prantos para o jardim, Cinderella se depara com uma velhinha muito fraca que lhe pede um copo de leite, e rapidamente é atendida pela jovem, assim a senhora se revela sua fada madrinha, muito bem humorada por sinal.
  A partir daí os acontecimentos são os mesmos da história tradicional, a abóbora vira carruagem, o ganso vira o cocheiro, e os ratos viram os cavalos, Cinderella ganho um lindo vestido azul (muito lindo!!), e os incríveis sapatinhos de cristal, mas a jovem não pode se esquecer que a magia acaba a meia-noite, então Cinderella chega ao baile, ninguém sabe quem é aquela linda garota, somente o príncipe, os dois dançam juntos, naquela noite maravilhosa, até que chega a hora de Cinderella ir embora, e um de seus sapatinhos ficam na escadaria do palácio. Após isso, o pai de Kit morre, e diz ao filho que se ele ama aquela jovem, que ele a procure e se case com ela, assim começa a procura pela dona do sapatinho.
  A grande diferença, é que a madrasta descobre que Cinderella é a "princesa" desconhecida, quando acha seu sapato que estava escondido, assim, a mulher ameaça a jovem dizendo que se o príncipe a encontrar, ela terá que dar um casamento nobre a suas filhas, e algumas posses a sua madrasta, Cinderella se recusa a isso, e a madrasta a tranca no sótão, para que os enviados do reino não a encontrem. Mas seu plano não obtém sucesso, pois ninguém sabia que o príncipe estava infiltrado na missão a procura da jovem, e ele a obriga a destrancar a garota. 
  Assim, o príncipe encontra sua amada, a devolve o sapato e a leva para seu palácio, Cinderella por ser muito gentil, perdoa sua madrasta e suas "irmãs", que se veem em ruínas.
  E em como todo bom conto de fadas, os dois se casam e vivem felizes para sempre!!!
  
 O filme no geral é muito bom, mesmo com as pequenas modificações no curso da história, não tem alteração em seu sentido, os efeitos especiais são maravilhosos, e emociona a quem tiver um coração um pouco mole. Além de ser transmitido no início o curta de Frozen, que é muito engraçadinho! 
 É uma ótima opção para quem quiser aliviar o stress do dia-dia, e afinal de contas uma pitada de "magia" nunca é demais!!!
  
 Essa é minha dica de hoje, espero que gostem, e assistam o filme!
 Beijos!! E até a próxima!!!
   

  







 

quarta-feira, 18 de março de 2015

Livro: O Morro dos Ventos Uivantes.

   Boa noite gente!
   Hoje vou escreverei aqui, sobre um livro que me despertou muita curiosidade há alguns anos, mas só tive a oportunidade de lê-lo no início deste ano.
   O livro se chama "O Morro dos Ventos Uivantes" (Wuthering Heigths) da escritora britânica Emily Brontë.
   O romance foi o único livro escrito por Emily Brontë, (vale lembrar que a escritora morreu com apenas 30 anos "1818 - 1848"), foi lançado no ano de 1847, um ano antes da morte de Emily, e é considerado um dos maiores clássicos da literatura inglesa.
   A história é tão sinistra e terrível (sim, TERRÍVEL), quanto o título da obra, esse é um daqueles livros no qual você começa a ler, e precisa para várias vezes para encaixar as partes da história, por ser composto por vários flashbacks no seu desenrolar, e as vezes fica um pouco confuso de se entender, mas mesmo assim é uma história que consegue te prender e até te comover em algumas partes, agora vamos a um resumo breve.


  O livro conta a história de duas propriedades vizinhas, situadas em Yorkshire na Inglaterra, uma é a Granja dos Tordos, e a outra O Morro dos Ventos Uivantes, que é onde se passa boa parte da história.
  Tudo começa no final doas anos de 1780, quando um homem chamado sr.Lockwood aparece no Morro do sr.Heathcliff, interessado em alugar por uma temporada, sua casa na Granja, o Lockwood não é muito bem recepcionado pelo dono da propriedade, que não se diz muito interessado em ceder a casa para alguém que ao menos conhece, mas logo Lockwood convence Heathcliff, e aluga a casa da Granja por um ano. Antes de se instalar na sua nova casa, Lockwood passa alguns dias na casa de Heathcliff no Morro, e lá conhece alguns de seus familiares e funcionários, dentre eles está: Catherine Heathcliff - nora do sr. Heatcliff, Hareton Earnshaw - primo de Catherine, considera Heathcliff como pai, o criado Joseph - um religioso que diz que todos da casa estão condenados ao inferno, e a governanta da Granja a senhora Nelly Dean.
   Pouco tempo depois de Lockwood ter se instalado na Granja contraiu uma forte doença, que o impediu de que saísse de sua cama, assim tendo Nelly como sua governanta, pede à ela que a conte um pouco sobre a história da família que habita no Morro, e porque suas vidas são tão tristes e amargas, assim Nelly inicia uma longa narração em mínimos detalhes para que o Lockwood e nós leitores, para que possamos entender como tudo se originou, assim ela começa narrando sua historia pessoal e de todos os moradores da Granja e do Morro.
  O Morro pertence a família Earnshaw e a Granja a família Linton.
  Nelly começa contando como era a família do Morro em meados de 1770. Nesse tempo o Morro era habitado pelo sr. Earnshaw dono da propriedade, que tinha dois filhos chamados Catherine e Hindley Earnshaw, todos vivam bem, até que num certo dia, o sr.Earnshaw aparace em casa trazendo um menino que havia encontrado na rua que se chama Heathcliff, um garoto com aspectos nada amigáveis, a partir daí a vida no Morro começa a mudar, Hindley detesta de cara seu hóspede, já Catherine se encanta com seu novo amigo, assim como Heatcliff se encanta por ela, os dois se tornam amigos inseparáveis, compartilham todos os seus segredos, sem saberem que dessa amizade nascerá um amor incontrolável.
   Mesmo sofrendo xingamentos de Hindley e algumas ofensas de Catherine, Heathcliff não se distancia da família, alguns anos depois, enquanto os dois amigos Cathy e Heathcliff brincavam num bosque perto da Granja, Cathy é atacada pelos cachorros da propriedade, e resgatada pelo dono da Granja o sr.Linton, e fica algumas semanas na casa vizinha até se recuperar, deixando assim seu amigo sozinho na casa do Morro. Na Granja, Cathy conhece os irmão Edgard e Isabella Linton, com quem faz uma grande amizade. Ao regressar ao Morro já recuperada, conta a Heathcliff sobre seus novo amigos, o garoto então demonstra um enorme ciúmes por Cathy.
  Passado-se os anos, os quatro garotos agora são lindos jovens, e assim começa a grande tragédia da história, quando os quatro garotos descobrem seus sentimentos, portanto, Cathy e Heathcliff se amam, Edgar ama Cathy e Isabella ama Heathcliff. 
  Apesar de tudo isso Cathy se casa com Edgar, porque segundo ela, sua imagem não ficaria bem vista, se casa-se com Heathcliff que não era "ninguém", esse acontecimento desperta uma grande ira em Heathcliff, e a partir daí, ele começa a planejar sua vingança mortal contra os Linton. Depois do casamento, Cathy vai para a Granja com Earnshaw e leva Nelly como sua governanta. O primeiro passo para a vingança de Heathcliff é casar-se com Isabella, mesmo contra a vontade de todos, e parte do seu ódio por Edgar, desconta na pobre moça. Mesmo depois dos casais formados, Heathcliff passa a se encontrar com Cathy, as escondidas, no entanto Edgar descobre, e o ódio que um sente pelo outro ascende ainda mais.
  Toda essa situação, leva Cathy a demência, e ela morre no dia que a dá a luz a sua filha que recebe o nome de Catherine Linton. Pouco tempo depois Isabella foge do Morro, e numa cidade afastada dá luz ao seu filho com Heathcliff, Isabella nomeia seu filho de Linton em homenagem ao irmão.
  Heathcliff odeia tanto seu filho, como Cathy, depois que Isabella morre, o pequeno Linton se muda para o Morro onde viverá na companhia de seu pai e de Hareton, sobrinho da falecida Catherine. Por pura maldade ou ironia do destino e para maior ódio de Heatcliff, agora dono do Morro, os pequenos Cathy e Linton acabam por se apaixonar, assim quando os dois ficam jovens e Edgar Linton, pai da pequena Cathy morre, Heathcliff obriga os primos a casarem, para assim usar seu filho na conclusão de seu plano de vingança, o jovem Linton tem uma saúde frágil, então quando ele quando morre, já casado com Cathy, as terras da Granja passam a ser de Heathcliff por direito.
  Acontecido isso, Nelly termina sua narração depois de vários dias de história, sr. Lockwood já recuperado resolve ir embora, dizendo a Heathcliff que voltará logo, para acertar o resto do aluguel. Assim quando Lockwood, volta depois de alguns meses para quitar sua dívida, é surpreendido, pela harmonia que encontra na casa do Morro, Nelly o conta que o temível Heathcliff faleceu a poucos dias, Cathy e seu primo Hareton, estavam agora muito próximos, a jovem tinha ensinado a Hareton, tudo o que lhe tinha sido privado, quando Heathcliff viva sob aquele teto, e iriam se casar brevemente, e a  paz, aparentemente voltara a casa do Morro.

   Existem algumas adaptações para esse filme, as mais conhecidas são:
   O filme de 1939, mas conta apenas a historia da primeira geração dos personagens;
   O filme de 1992, este mostra a historia completa;
   A mais recente foi aos cinemas em 2011 dirigido por Andrea Arnold;
  Todas essas adaptações recebem o nome de Wuthering Heiths.

  Esperam que tenham gostado da dica de hoje, e recomendo muito esse livro para todos que se interessarem a ler.
  Beijos amores e amoras!!!
  Até a próxima!!!!!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Uma das minhas paixões: ESMALTES!!!!!

     Muito boa noite gente linda!!!!
     A arte de pintar as unhas,daquele tom de vermelho vibrante, até o mais puro dos brancos, quem nunca não fez isso ao menos uma vez na vida, que atire a primeira pedra.
     Nessa postagem de hoje, eu vou mostrar a vocês um dos meus pequenos vícios, meus ESMALTES!!!
     Sim, sim, sim, tenho um grande apreço por esmaltes, e não tenho vergonha de admiti-lo, tenho das mais variadas cores, e marcas, e teria muito mais se não conseguisse controlar minha mente toda vez que entro numa perfumaria da cidade, (e olha que é uma tarefa muito difícil), só de pensar já me deu vontade de comprar alguns! kkkk
     Nas fotos abaixo vou mostrar apenas alguns da minha coleção:

Esse é um dos esmaltes mais bonitos que eu tinha, não me lembro mais o nome dele, mas sei que é da marca Realce, fácil de encontrar em qualquer perfumaria.

Esse aqui também é lindo!! É o "Maçã do Amor" da Risqué, ele tem um efeito metálico maravilhoso.
Obs: A decoração não fui eu quem fiz gente! Só pra constar.



Esse aqui também é maravilhoso, se chama "Cochilo na Rede", e faz parte da linha Pequenas Delícias, da Colorama, além dessa cor vibrante, tem um efeito muito duradouro.



E por último, o meu xodó, esse aqui é o "Sonho" da Lorrac, não é uma marca muito conhecida, além de ser muito barato, também tem um efeito duradouro, e essa sua cor realmente te traz uma sensação de calmaria e ternura, como num sonho.
Obs: A marca Lorrac, além de ser acessível, opções maravilhosas para quem gosta de cores fortes como, amarelo, verde e laranja.

    Essa foi a breve dica de hoje!!
    Assim que conseguir um tempinho, volto com mais postagens!!
    Beijos!!!
    Até mais!!!!




sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Playlist: Foo Fighters.

   Boa noite amores e amoras!!!
   A noite do hoje poderia estar muito melhor, se ao menos eu estivesse assistindo ao show da banda Foo Fighters, que acontece neste exato momento na cidade de São Paulo, no estádio do Morumbi (time do meu coração <3).
  Como os ventos não sopraram na minha direção, para que eu estivesse lá no Morumbi, mesmo embaixo dessa garoa, eu resolvi fazer uma playlist com as 10 música que mais gosto da banda e deixar aqui.
  Para os que foram, aproveitem por vocês e por mim, aos que não foram, vamos terminar a noite ao som maravilhoso do Foo Fighters.
  2 Beijos!!!

10º: My Hero


9º: Long Road to Ruin


8º: Learn to Fly


7º: All My Life



6º: Rope


5º: Times Like These



4º: Wheels



3º: Something From Nothing



2º: Best of You



1º: WALK







   

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Exposição Castélo Rá-Tim-Bum.

    Meus amores e minhas amoras!!!
    Já até me esqueci a última vez que fiz uma postagem aqui. :/
    Nem sei se ainda consigo escrever direito, mas estava morrendo de saudades!!!
    A primeira postagem de 2015, será dedicada há um programa de televisivo infantil, que tive a honra de  conhecer pessoalmente.
   O inesquecível "Castelo Rá-Tim-Bum", que é exibido pela TV Cultura desde 1994.
 
Na  metade de 2014 o MIS (Museu da Imagem e do Som), que fica situado no Jardim Europa na cidade de São Paulo, resolveu fazer uma megaexposição em comemoração aos 20 anos deste programa, que conquistou e ainda conquista um enorme público.
   A exposição teve início em 16 de julho de 2014, mas só tive a oportunidade de prestigiá-la no início deste ano, foi um dos passeios mais incríveis que fiz em todos os meus 18 aninhos de vida. Mas se você ainda não foi, não fique triste, ainda dá tempo, a exposição termina dia 25 de janeiro, então corra ao site do Ingresso Rápido e garante seu ingresso.

   Para aqueles que não se lembram ou não conhecem a história, vou fazer um resumão:
   A história de passa ao redor da vida do menino Nino, que mora no castelo junto com seu tio o Dr.Victor e sua tia a feiticeira Morgana. O castelo foi construído em volta de uma árvore que abriga uma serpente cor de rosa muito simpática chamada Celeste, o garoto Nino sempre recebe visitas de seus três amigos, Pedro, Biba e Zequinha. Esse grupo de amigos sempre se metem em aventuras contagiantes e também algumas enrascadas, e dentre essas conhecem até seres de outro planeta. E como sempre tem alguém querendo estragar a brincadeira, existe o Dr. Abobrinha, um cara muito malvado e ganancioso que sonha em comprar o castelo.
   A exposição é super organizada, contendo todos os cômodos daquele castelo dos sonhos de todas as crianças, os objetos originais usados nas gravações e os figurinos das personagens estavam dentro de um vidro, ou com uma placa de sinalização de  "Não encoste!" para que não houvesse nenhum dano às peças, agora chega de falar vamos as fotos: 
Maquete do Castelos


Abaixo todos os objetos originais, usados nas gravações do programa:





























    E por hoje é só isso gente, espero que gostem!!!
    Até a próxima postagem e 2 beijos pra vocês!!!